STJD denuncia árbitro de Fluminense x São Paulo por não observar as regras da modalidade | OneFootball

STJD denuncia árbitro de Fluminense x São Paulo por não observar as regras da modalidade | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 septembre 2024

STJD denuncia árbitro de Fluminense x São Paulo por não observar as regras da modalidade

Image de l'article :STJD denuncia árbitro de Fluminense x São Paulo por não observar as regras da modalidade

Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o árbitro de Fluminense x São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Paulo Cesar Zanovelli (MG) foi enquadrado no artigo 259 do CBJD por não observar as regras da modalidade.

O lance em questão é o primeiro gol, marcado pelo atacante Kauã Elias. Na origem da jogada, aos 31 minutos do primeiro tempo, o juiz teria dado vantagem em falta de Thiago Santos em Calleri. Na sequência, contudo, Thiago Silva pegou a bola com a mão para cobrar rapidamente a suposta infração.


Vidéos OneFootball


Ao iniciar a comunicação com o VAR, sob comando de Igor Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG), o árbitro afirma ter mandado o jogo seguir, mas , ao se deparar com o lance citado, Zanovelli se contradiz, fator que fez com que o STJD aceitasse a notícia de infração impetrada pelo São Paulo.

“Para mim disputa de espaço, entre Calleri e Thiago (Santos). O Calleri segura o Thiago, e eu dou vantagem da falta do Calleri. Era para o Fluminense”, disse no primeiro momento.

“Eu ia dar vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou o sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol, legal”, afirmou após rever a jogada.

A pena prevista para o artigo 259 do CBJD é de suspensão de 15 a 120 dias e, na reincidência, suspensão de 60 a 24o dias, cumuladas ou não com multa, de R$100 a R$1 mil. O julgamento em primeira instância ainda não tem data definida.

A Procuradoria, ainda, requer em denúncia que Zanovelli preste depoimento pessoal, assim como os responsáveis pelo VAR na partida, Igor Junio Benevenuto de Oliveira, Rodrigo Batista Raposo (AB/DF), Marcos André Gomes da Penha (ES) e Marcus Vinicius Gomes (MG). Além disso, pede uma manifestação escrita da Comissão de Arbitragem da CBF a respeito da atuação da arbitragem neste jogo.

O duelo terminou em vitória por 2 a 0 do Fluminense. Keno, nos acréscimos, anotou o segundo gol e findou as chances de reversão do resultado pelo São Paulo.

À propos de Publisher