Leonino
·6 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 février 2025
O Sporting esteve perto de garantir a contratação de Alberto Costa no mercado de transferências de inverno. Contudo, apesar da alegada vontade inicial de rumar ao Clube de Alvalade, o jogador acabou por preferir assinar pela Juventus, histórico emblema italiano, num negócio de quase 15 milhões de euros. Os leões, de resto, ainda tentaram outro lateral até final do defeso.
A novidade é que, de acordo com o jornal Record, Rui Borges chegou a falar com Alberto Costa. Esta acaba por ser uma estratégia que, no passado recente do Sporting, deu excelentes resultados, dado que Ruben Amorim era muitas vezes um trunfo utilizado pela estrutura do futebol dos leões.
Desta feita, e apesar da excelente relação de Rui Borges com Alberto Costa, visto que foi o técnico que lançou o jovem em Guimarães, a estratégia Ruben Amorim acabou por não resultar da mesma forma. Os argumentos financeiros apresentados pela Juventus pesaram, e de que maneira, na decisão final do atleta.
No final do dia, Rui Borges ficou com Iván Fresneda e Eduardo Quaresma para a lateral-direito do Sporting. De resto, o português, que já se encontra recuperado de lesão, deve ser titular no Clássico da próxima sexta-feira, às 20h15, diante do Porto, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 1 milhão de euros – ainda não se estreou com a camisola da Juventus, tendo sido suplente não utilizado nos últimos três encontros (Milan, Napoli e Empoli). Antes da mudança para Itália, o lateral realizou 21 encontros pelo Vitória de Guimarães, nos quais marcou um golo e fez duas assistências.