Sporting perde 3-1, mas vence nas grandes penalidades | OneFootball

Sporting perde 3-1, mas vence nas grandes penalidades | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 janvier 2025

Sporting perde 3-1, mas vence nas grandes penalidades

Image de l'article :Sporting perde 3-1, mas vence nas grandes penalidades

Apesar da derrota, Sporting avança para as meias finais da Taça da Liga

|


Vidéos OneFootball


A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, frente ao Valadares Gaia (3-1), em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Taça da Liga Feminina. Contudo, a equipa de Alvalade havia vencido na primeira mão pelo mesmo resultado, tendo levado a melhor apenas nas grandes penalidades (2-0).

Em duelo disputado no reduto das nortenhas, as leoas tiveram algumas dificuldades na primeira parte. Devido à vantagem conseguida na primeira mão, a equipa verde e branca estava a tentar controlar o jogo e não permitir que o adversário criasse perigo, o que conseguiu fazer até ao intervalo.

O Sporting entrou bem na segunda parte, marcando logo aos 46 minutos por Maiara Niehues. Com esse golo, a equipa verde e branca ficou com uma vantagem de três golos na eliminatória, mas a equipa de Vila Nova de Gaia conseguiu marcar três golos já na reta final do encontro, sendo os dois últimos aos 87 e 88 minutos. Com a eliminatória empatada, o jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades, onde a equipa comandada por Micael Sequeira levou a melhor e não permitiu qualquer golos às adversárias.

Apesar da derrota derrota – a quarta em 21 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira avançam assim para as meias-finais da prova nacional, onde ainda esperam adversário que sairá do confronto entre Braga e Damaiense.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 19 de janeiro, frente ao Famalicão, no Estádio Aurélio Pereira em Alcochete. O encontro diante da formação nortenha - a contar para a 13º jornada do campeonato português - está marcado para as 15h00.

À propos de Publisher