Sporting esfrega as mãos: Mateus Fernandes prestes a assinar pelo West Ham | OneFootball

Sporting esfrega as mãos: Mateus Fernandes prestes a assinar pelo West Ham | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 août 2025

Sporting esfrega as mãos: Mateus Fernandes prestes a assinar pelo West Ham

Image de l'article :Sporting esfrega as mãos: Mateus Fernandes prestes a assinar pelo West Ham

Mateus Fernandes está prestes a assinar pelo West Ham United, depois de já ter completado a respetiva bateria de exames médicos. De acordo com a imprensa inglesa, o negócio avançou esta quarta-feira e os hammers estão perto de garantir o médio português. Quem também está pronto para encaixar uma módica quantia, é o Sporting...

O clube de Londres deverá desembolsar 44 milhões de euros pelo médio, que já participou em três jogos no Championship pelos saints esta temporada, depois de uma campanha inaugural em Inglaterra onde foi das poucas boas notícias do emblema que acabou despromovido.


Vidéos OneFootball


Contratado pelo Southampton ao Sporting no último verão por 15 milhões, o internacional sub-21 português vai representar um lucro aproximado de 29 milhões de euros, depois de apenas uma temporada a jogar no St. Mary's Stadium.

Tendo estes números em conta e sabendo que os verde e brancos reservaram 10 por cento de uma futura mais-valia, significa que 2,9 milhões dessa margem positiva encaixada pelos ingleses vai para a conta bancária leonina.

Além disso, é preciso não esquecer os direitos de formação a que a turma de Alvalade tem direito. Ora, por cada uma das épocas em que o jogador esteve na academia leonina até aos 15 anos, o emblema verde e branco vai receber 110 mil euros, ao passo que, dessa idade até à data da saída - cinco épocas -, o clube de Alvalade vai ser ressarcido em 220 mil euros por cada uma dessas campanhas.

Contas feitas, o mecanismo compensa o Sporting num valor cifrado de um milhão e 430 mil euros, o que, no total de todas as variantes, representa um encaixe de 4,330 milhões de euros.

À propos de Publisher