Leonino
·25 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 janvier 2025
O Sporting defrontou o Leipizig na passada quarta-feira, dia 22 de janeiro, na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Os leões saíram da partida derrotados por 2-1, e com mais problemas: a UEFA efetivou as penas suspensas que tinha aplicado aos verdes e brancos devido ao comportamento dos adeptos.
Na Red Bull Arena, alguns adeptos do Clube de Alvalade ocuparam a zona reservada a visitantes - situação que estaria proibida de acontecer, uma vez que o Sporting foi proibido de vender bilhetes devido a um castigo que já existia. Esta questão foi, no entanto, da inteira responsabilidade do Leipzig, que decidiu juntar todos os Sportinguistas que compraram bilhetes ao clube alemão num único setor do estádio.
Embora não tenham desrespeitado o castigo, visto que não venderam quaisquer ingressos, os verdes e brancos não se devem escapar de uma multa. Tochas, petardos, e uma faixa que lia "F**k UEFA" deverão ser suficientes para garantir que Frederico Varandas volte a abrir os cordões à bolsa junto do organismo que tutela o futebol europeu.
encontro que é decisivo para os comandados de Rui Borges. O A14 do Estádio José Alvalade vai estar fechado ao público, sendo que os Sócios com Gamebox neste setor não vão poder assistir à partida.
A situação ainda pode piorar, visto que o setor A17 do Estádio José de Alvalade também está em risco para o jogo frente aos italianos e os leões aguardam as decisões em relação a esse dossiê, que pode retirar grande parte do apoio aos leões num encontro crucial.
Direct