oGol.com.br
·11 août 2025
Sport encerra o jejum, aproveita a crise do Grêmio e vence a primeira no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 août 2025
O Sport encerrou o seu jejum na temporada e, depois de 141 dias, voltou a vencer uma partida na temporada. O Leão aproveitou a crise gremista e, em plena Arena, castigou o Imortal com uma vitória por 1 a 0, a primeira do time pernambucano no Brasileirão.
Ainda afundado na lanterna, o Sport ganhou uma esperança para o segundo turno, chegando aos nove pontos. Em crise e na beira do Z4, o Grêmio estacionou em 15°, com 20 pontos.
A necessidade de vencer do Grêmio forçou o Imortal a tomar a iniciativa no começo da partida. Com intensidade, mas pouca inspiração, o time gaúcho mostrou ansiedade para definir as jogadas e ficou neutralizado na marcação do Sport.
O Leão aproveitou o nervosismo do time gaúcho para encontrar escapadas em velocidade pelas pontas, mas também não conseguiu usar os espaços para criar chances.
O primeiro tempo de muita dedicação e quase nada de criatividade ganhou alguns instantes de emoção. Em jogada individual pela direita, Cristian Olivera levou na linha de fundo, rolou para trás e Riquelme pegou de primeira para a defesa de Gabriel Vasconcelos.
A resposta do Sport foi imediata. Léo Pereira também usou a individualidade pela ponta, arriscou cruzado e parou em Tiago Volpi.
Os dois lances não embalaram a partida que permaneceu sem inspiração até o apito final do primeiro tempo.
Os dois times voltaram do intervalo insatisfeitos com as atuações na etapa inicial. Novamente forçado pela necessidade de fazer o dever de casa, o Grêmio se lançou ao ataque e ofereceu o contra-ataque ao Sport.
O Leão ganhou uma avenida pelo corredor esquerdo e aproveitou com Léo Pereira. O atacante, formado no Grêmio, recebeu a primeira em velocidade e pegou mal na bola, desperdiçando a chance. Na segunda, o jogador inverteu a jogada e serviu para Matheusinho abrir o placar.
A abertura do placar escancarou ainda mais os espaços para Léo Pereira, que passou a flertar com o segundo gol. Em nova escapada, o atacante tentou serviu Derick Lacerda, mas Volpi salvou.
Sem organização e sem criatividade, Mano Menezes passou a empilhar atacantes do lado gremista. Carlos Vinicius, Aravena e Amazu aumentaram as opções ofensivas do Tricolor, mas não mudaram a perspectiva do jogo.
Na única arma gremista, a bola aérea, Gabriel Vasconcellos salvou o Sport em dois arremates de Carlos Vinícius. Sem precisar correr grandes sustos, o Sport encerrou um jejum de 141 dias e voltou a comemorar uma vitória, a primeira no Brasileirão.