Coluna do Fla
·27 août 2025
Sport analisa trocar mando de campo em jogo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 août 2025
O Sport vive situação delicada no Campeonato Brasileiro, estando virtualmente rebaixado para a Série B. Dessa forma, visando a situação financeira, a equipe pernambucana estuda mandar o jogo contra o Flamengo na Arena de Pernambuco. Raphael Campos, diretor de futebol do clube nordestino, falou sobre a possibilidade e citou exemplos de partidas contra o Mengão no palco da Copa do Mundo de 2014.
— De fato há uma análise nossa em relação à utilização pontual da Arena em alguns jogos que podem ter um apelo maior e conseguiríamos um incremento de receita. Vale ressaltar que o Sport está entre as três ou quatro menores folhas da Série A. A gente tem um orçamento que é arrojado e que precisa ser cumprido. Estudar essa possibilidade é o que está na mesa —, iniciou.
— Como já fez no passado, o Sport jogou em outros momentos, 2014, 2015, 2016, 2021, inclusive com o próprio Flamengo na Arena Pernambuco. Então a gente não tá inventando a roda, não é novidade essa possibilidade —, finalizou Raphael Campos, em entrevista nesta quarta-feira (27).
O Flamengo enfrenta o Sport, em Recife, ainda sem data confirmada, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida por conta do Mundial de Clubes. Assim, a entidade ainda vai definir os dias dos confrontos que precisaram ser alterados.
Com a possível mudança de estádio, o Flamengo poderá render ao Sport mais dinheiro. Isso porque a capacidade da Ilha do Retiro é de 26 mil torcedores, enquanto a Arena de Pernambuco comporta 45 mil. Sendo assim, a diretoria destina 10% do espaço à torcida visitante.
Antes de pensar no Sport, o Flamengo tem compromisso neste domingo (31), contra o Grêmio, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 22ª rodada. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois da partida.