Soteldo fica? Saiba até quando o Grêmio terá preferência nas negociações | OneFootball

Soteldo fica? Saiba até quando o Grêmio terá preferência nas negociações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·25 décembre 2024

Soteldo fica? Saiba até quando o Grêmio terá preferência nas negociações

Image de l'article :Soteldo fica? Saiba até quando o Grêmio terá preferência nas negociações

Soteldo ainda tem futuro indefinido no Grêmio e, internamente, apesar da contratação ser considerada difícil, o clube ainda tem o direito para exercer a compra do jogador em definitivo junto ao Santos até o dia 31 de dezembro.

A diretoria gremista tentou uma composição diferente pela contratação do jogador, com alguns jogadores envolvidos no negócio e mais uma quantia em dinheiro. O Santos, conforme conta o próprio presidente, Marcelo Teixeira, recusou a investida.


Vidéos OneFootball


“O Grêmio já pediu parcelamento, inclusão de outros jogadores, mas o Santos não aceita. O Santos quer o valor que está em contrato pelos 50%. Se o Grêmio exercer esse direito, vamos respeitar. Caso não, há a possibilidade da integração do Soteldo. Tudo vai passar por uma avaliação”, revelou recentemente.

Vale destacar que o valor para o Grêmio permanecer com Soteldo em definitivo na próxima temporada é de 5 milhões de dólares (31,8 milhões de reais), valor que neste momento é visto como inviável pelo Tricolor gaúcho.

Aos 27 anos, Soteldo foi um dos principais nomes do ataque do Grêmio na temporada. O jogador venezuelano fez 41 jogos, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências ao longo do ano.

Soteldo esteve próximo de fechar com o Cruzeiro

Sem ter uma negociação avançada com o Grêmio, Soteldo vem sendo analisado como reforço para o Santos em 2025, no entanto, a diretoria não descarta a possibilidade de negociar o atleta que, recentemente, esteve no radar do Cruzeiro.

Apesar de negociar com o clube mineiro, a diretoria do Cabuloso encaminhou o negócio com Marquinhos, atacante que esteve na última temporada com o Fluminense e pertence ao Arsenal, da Inglaterra.

À propos de Publisher