Glorioso 1904
·27 avril 2025
Sonho acabou: João Neves e Gonçalo Ramos perdem chance de fazer história no PSG

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 avril 2025
Já campeões franceses, o PSG recebeu o Nice no Parc des Prince na passada sexta-feira. O duelo válido para a 31.ª jornada da Ligue 1 terminou com a vitória dos visitantes, por 3-1, que foram os primeiros a derrotar os parisienses no campeonato. Assim sendo, João Neves e Gonçalo Ramos disseram oficialmente adeus ao sonho de se tornarem o primeiro emblema campeão invicto na França.
O título de ser campeão sem perder nenhum jogo não atribui nenhum troféu, porém, existe um significado simbólico dentro do campeonato, ainda mais sabendo que nenhuma outra equipa foi capaz de atingir tal feito. Contudo, o Nice não queria deixar o PSG fazer a festa e abriu o marcador por intermédio de Sanson, aos 34 minutos.
A equipa da casa não aprovou o empenho adversário e deu resposta logo a seguir, quando Fábian Ruiz recebeu um passe de Ousmane Dembélé dentro da área, rematando para igualar o marcador no fim da primeira parte. Detalhe que salta à vista no tento assinalado pelos parisienses é que a jogada passa por João Neves, antes de chegar à baliza adversária.
A primeira parte terminou em igualdade, mas logo no início da segunda metade, a equipa dos antigos jogadores do Benfica iria sentir a derrota chegar. Sanson marcou, novamente, desta vez no primeiro minuto da etapa final. O Nice não parou por aí e mostrou seu poderio ofensivo com Ndayishimiye, aos 70 minutos. O marcador não veria mais alterações e terminaria em 3-1 para os visitantes.
Deste modo, os parisienses já foram campeões esta época, porém, a hipótese de fazer história com as cores do clube ainda não acabou. O PSG ainda está vivo na Liga dos Campeões e irá enfrentar o Arsenal em busca de chegar a sua segunda final da competição. O primeiro jogo será disputado no Fly Emirates Stadium, na próxima terça-feira, 29 de abril.