Leonino
·22 mai 2025
Sofia Oliveira avisa Sporting e mete Ruben Amorim ao barulho: "Saídas importantes"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 mai 2025
Sofia Oliveira defende que Ruben Amorim e Hugo Viana tinham um peso bastante importante na estrutura do Sporting e que o desfio da próxima temporada é exigente
|
Sofia Oliveira considera que a estrutura do Sporting vai começar a sentir a falta de Hugo Viana e de Ruben Amorim na preparação da próxima temporada. Em declarações na CNN Portugal, a comentadora alertou para os desafios que os verdes e brancos têm pela frente, nomeadamente na substituição de peças fundamentais da turma de Rui Borges.
Ruben Amorim e Hugo Viana? Sofia Oliveira: "Vai-se começar a sentir"
"A temporada que aí vem é quando se vai começar a sentir o que é a estrutura do Sporting sem Ruben Amorim. Havia a lenga-lenga de que o Sporting não tinha uma estrutura ou de que a estrutura era Ruben Amorim. E sem Hugo Viana, que fazia parte deste triângulo. É um desafio de altíssima exigência", começou por afirmar Sofia Oliveira, abordando o futuro dos verdes e brancos.
Sofia Oliveira falou também da possibilidade de jogadores fundamentais abandonarem Alvalade: "Já para não falar que há saídas importantes. Têm de se substituir alguns jogadores. Vamos perceber se o Sporting vai contratar para 3x4x3 ou 4x3x3. Há muita diferença nisso. Se olharmos para o plantel do Sporting, percebe-se que há centrais a mais, isto se o Rui Borges não for jogar como tem vindo a jogar".
"Há todo um leque de desafios que é muito exigente. As expectativas que tu colocas numa equipa que não ganhava praticamente nada não são nunca iguais a uma equipa que, em cinco anos, ganhou três títulos que desaguaram neste bicampeonato que não acontecia há 71 anos. Fasquia elevadíssima", finalizou Sofia Oliveira.
Lembrar que, nas últimas semanas, Sofia Oliveira deu muito que falar, isto depois de a comentadora ter feito algumas declarações pouco positivas sobre Rui Borges: "Foi parolo [declarações após o jogo com o Gil Vicente]. Aliás, não estava à espera de que uma vitória aos 90+3 minutos, em casa, frente a uma equipa que tem 5 milhões de orçamento para o futebol profissional contra um orçamento de quase 30 do Sporting fizesse despertar o animal de taberna de Rui Borges.