Fogo Na Rede
·7 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·7 janvier 2025
Após três temporadas pelo Botafogo, Tiquinho Soares está a caminho do Santos em negociação entre os clubes para a chegada do zagueiro Jair Cunha ao Glorioso. Em matéria nesta terça, 7, o “ge” revelou as razões que motivaram o Alvinegro a negociar o artilheiro.
Um dos fatores que motiva a transação é a questão salarial. Mesmo estando na reserva, Tiquinho recebe um valor mensal elevado, superior ao de vários titulares que ajudaram na conquista do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores.
O Botafogo acredita que, atualmente, o camisa 9 não tem uma quantidade de minutos em campo compatível com seu salário. Sua transferência para o Santos é vista como uma oportunidade de equilibrar as finanças do clube carioca, gerando uma economia no médio prazo.
Vitor Silva/Botafogo
Outro ponto positivo para a negociação é a chance de Tiquinho conseguir um contrato que atenda suas ambições, possibilitando a ele retomar a condição de titular e se destacar no ataque.
O clube alvinegro considera que não está forçando a saída do jogador. Assim, estaria disposto a negociá-lo desde que a transação fosse vantajosa para todas as partes. Por isso, o Botafogo atendeu ao pedido do Santos e autorizou que o clube paulista fizesse contato diretamente com o jogador.
O Botafogo também tem o objetivo de reformular seu elenco, buscando atletas mais jovens, rápidos e com potencial para gerar lucros em futuras vendas. O zagueiro Jair, que em breve se juntará ao time carioca, se encaixa nesse perfil.
Cabe ressaltar que a relação entre Botafogo e Santos atravessa um bom momento, especialmente após a transferência de Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo, para o clube paulista no final de 2024.
Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em 2022 e, desde então, disputou 121 jogos, com 44 gols e e 17 assistências.
Direct