MundoBola Flamengo
·1 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 février 2025
De surpresa, o Flamengo anunciou nesta sexta-feira (31), que Alcaraz está saindo do clube por empréstimo com obrigação de compra, rumo ao Everton-ING. O motivo do negócio foi apontado como decisão técnica, o que gerou incomodo no ex-jogador e comentarista, Silas, que cobrou explicações de Filipe Luís sobre o caso.
Apesar da movimentação ter sido conduzida pelo diretor de futebol José Boto, em nota divulgada pelo Flamengo, a decisão de emprestar Alcaraz foi em comum acordo com a comissão técnica de Filipe Luís. O argentino passou por avaliação de que não encaixa no sistema de jogo do treinador e uma saída era o melhor caminho, visto que não teria espaço.
Durante o programa 'ESPN FC', Silas disparou afirmando que a decisão não coincide com elogios de Filipe Luís na coletiva após o jogo contra o Sampaio Corrêa, em que, inclusive, Alcaraz marcou um gol.
"Não coincide com o que o Filipe Luís fala na coletiva, rasgou elogios para ele. Não estou entendendo. Acho que a gente tinha que ouvir a palavra dele (Alcaraz) e do Filipe Luís, que sabe mais do que o Boto na parte técnica. Ele que é o treinador", avaliou Silas.
Filipe Luís analisou em coletiva que Alcaraz fez seu melhor jogo com o Manto, fazendo tudo aquilo que o treinador desejava e atuando da forma que o esquema pede.
"Ele (Alcaraz) também não negocia nada e se dedica muito. Ele precisa de tempo. Hoje o que eu mais gostei dele foi que não perdeu a bola. Ele deu valor à bola, cuidou dos domínios, não acelerou tanto o jogo. Foi do jeito que eu gosto. Eu quero que acelere, mas no momento certo. Ele soube pensar mais o jogo. Ele precisa dar essa pausa a mais no jogo e fez isso muito bem. Pra mim ele fez o melhor jogo dele aqui", disse.
Ainda analisando a decisão tomada em conjunto pelo Flamengo para negociar Alcaraz, além da projeção e idade do jogador, Silas insistiu em uma versão de Filipe Luís, acreditando que o técnico tem que dar sua versão e explicar porque decidiram negociar o argentino.
"Dizem que houve um consenso com a comissão técnica, mas eu gostaria de ouvir o Filipe Luís, para dizer que o jogador não cabe dentro daquilo que ele quer. O menino tem 22 anos só, e isso em um elenco onde se precisa de jogadores. Acho que precisa de mais explicação", declarou o ex-jogador.
Alcaraz chegou como a maior contratação da história do clube, saindo com 20 jogos disputados em cinco meses e três gols marcados.