
Gazeta Esportiva.com
·20 février 2025
Semana livre antes das quartas pode fazer São Paulo enfrentar São Bernardo com titulares

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 février 2025
O São Paulo terá uma semana livre para descanso e treinamentos antes das quartas de final do Campeonato Paulista. Justamente por isso, o técnico Luis Zubeldía deverá levar a campo força máxima neste domingo, contra o São Bernardo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da competição.
Precisando vencer para confirmar a ida às quartas de final como primeiro colocado do Grupo C, o São Paulo não quer deixar passar a oportunidade de disputar o primeiro mata-mata do Campeonato Paulista com o apoio de sua torcida, no Morumbis.
Há ainda mais convicção em utilizar os principais jogadores pelo fato de as quartas de final estarem marcadas para o fim de semana dos dias 1 e 2 de março, em pleno Carnaval. Desta forma, o elenco do São Paulo terá uma semana livre para se preparar para o confronto com o Novorizontino.
Um contraponto é o fato de alguns titulares estarem pendurados, podendo desfalcar o São Paulo nas quartas de final caso recebam um cartão amarelo contra o São Bernardo, casos de Rafael, Alan Franco, Sabino, Enzo Díaz, Calleri e André Silva.
Um provável São Paulo para o jogo contra o São Bernardo conta com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Bobadilla, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri.
Apesar de ter poupado Lucas e Oscar contra o Palmeiras, acionando-os somente no segundo tempo do clássico, o São Paulo vem utilizando nos últimos jogos basicamente o mesmo time, o que inevitavelmente gera um desgaste maior nos principais atletas.
Por outro lado, o São Paulo não quer correr o risco de ter que disputar as quartas de final do Paulista em Novo Horizonte, longe de casa. Desta forma, mais vale o sacrifício de ir a campo com força máxima mais uma vez do que perder a liderança do Grupo C justamente na última rodada da primeira fase.