Jogada10
·6 août 2025
Sem espaço no Inter, volante jogará no futebol do Chipre

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 août 2025
Emprestado pelo Bahia, Diego Rosa está de saída do Inter. O volante, que tinha contrato até o fim da temporada com o Colorado, atuará por seis meses no Apoel, do Chipre.
O jogador recebeu poucas chances com o técnico Roger Machado e enfrentou grande concorrência no setor. No Inter, chegou ao clube no fim de março e atuou em apenas sete partidas, jogando até como lateral-direito. Contudo, chamou a atenção ao cometer uma grande gafe em sua apresentação, ao falar que “estava feliz em assinar com o Grêmio”, maior rival do Colorado.
Cria da base do Grêmio, Diego Rosa não jogou como profissional no clube e acabou negociado com o Grupo City, em 2020. Na época, atuou no Lommel, da Bélgica, e passou pelo Vizela, de Portugal. Em seguida, chegou ao Bahia em 2023, onde ficou até o início do ano passado.
Logo após a passagem pelo Tricolor baiano, retornou ao Lommel, onde estava até ser contratado pelo Inter. Assim, disputou 31 partidas na segunda divisão da Bélgica, com oito gols e cinco assistências.
Direct