Saudações Tricolores.com
·13 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·13 novembre 2024
O Fluminense vive uma situação delicada na temporada, com a permanência na Série A ainda em risco. Na 14ª colocação, o clube está apenas um ponto à frente do RB Bragantino, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Diante desse cenário, a diretoria tricolor segue com cautela em relação às decisões para 2025. O diretor de futebol, Paulo Angioni, pode ter um papel crucial nas negociações, conforme disse o jornalista Caio Blois.
Foto: reprodução
Com o foco total na manutenção da primeira divisão, o clube ainda não definiu o futuro do treinador nem tomou decisões sobre contratações ou saídas de jogadores. A análise do elenco segue em andamento, e as definições para o próximo ano ficam em suspense até que a permanência na Série A seja garantida. A intenção é reduzir a média de idade do time e abrir espaço para a saída de veteranos e atletas pouco utilizados. Paulo Angioni deverá ter um papel central nas negociações, o diretor está no Flu desde junho de 2018.
Além de buscar uma temporada mais estável em 2025, o Fluminense também se prepara para o Super Mundial de Clubes, competição que, dependendo da divisão em que o clube estiver, pode representar um desafio ainda maior para a montagem do elenco. A prioridade segue sendo a permanência na Série A, com cinco jogos restantes no Campeonato Brasileiro para definir o futuro da equipe.
No total, faltando cinco jogos para o fim da temporada, o Fluminense disputou 62 partidas, com 25 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. O Tricolor foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, conquistou o título inédito da Recopa Sul-Americana ao vencer a LDU, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Juventude, saiu da Libertadores após derrota para o Atlético-MG, finalista da competição, e ocupa atualmente a 14ª colocação no Brasileirão.