Esporte News Mundo
·8 mai 2025
Seleção Indígena de Futebol do Brasil e das Américas lança novo uniforme para a Copa América 2025 no Chile

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
A SIFBA – Seleção Indígena de Futebol do Brasil e das Américas orgulhosamente apresenta seu novo uniforme, que será utilizado na Copa Indo América de Futebol, marcada para acontecer em setembro de 2025, no Chile.
Este lançamento não apenas marca um novo ciclo para a seleção, mas também reforça o compromisso com os valores, cultura e conquistas dos povos originários.
Com sua histórica atuação de resistência e determinação, a SIFBA sempre se dedicou a defender a ancestralidade dos povos indígenas, a sustentabilidade e o respeito pela natureza, buscando inspirar um mundo melhor para todos.
O uniforme foi criado para refletir a força e a beleza dos povos originários e os pilares que sustentam a luta por um futuro mais justo e consciente.
A camisa, que traz em seu design elementos simbólicos que representam o Brasil e as Américas, conta com o verde, uma cor que evoca a natureza e a Amazônia, simbolizando o respeito e a conexão com o meio ambiente.
Em breve será realizado o lançamento oficial para a pré-venda da camisa, permitindo que os torcedores e simpatizantes da causa se juntem à SIFBA nesta importante jornada. A camisa verde será um símbolo de unidade, respeito e luta pelos verdadeiros valores de uma nação.
A SIFBA acredita que o futebol, além de ser um esporte, é uma poderosa ferramenta para promover o respeito e a preservação da cultura indígena, além de ser um elo entre o passado e o futuro dos povos originários. Vista a camisa verde e faça parte dessa causa!
A SIFBA é uma seleção única que reúne atletas indígenas de diversas etnias do Brasil e das Américas, com o objetivo de valorizar a cultura e as tradições dos povos originários, promovendo a conscientização sobre temas fundamentais como a preservação ambiental e o respeito às culturas ancestrais.
Além de atuar em competições internacionais, a seleção é um símbolo de luta por justiça e igualdade.