Nosso Palestra
·24 février 2025
Segurança do Palmeiras sofre racismo em Mirassol; clube se manifesta em nota

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 février 2025
Após a partida entre Palmeiras e Mirassol, válida pelo Campeonato Paulista, um segurança do clube alviverde foi vítima de racismo no acesso aos vestiários. O funcionário foi xingado de “macaco” por Fabio Marcondes, vice-prefeito de São José do Rio Preto.
VEJA NO NOSSO PALESTRAConfira trecho de entrevista coletiva de Abel Ferreira
Em vídeo gravado e divulgado pela “TV Globo”, o político foi visto gritando “macaco velho” contra o segurança do Verdão, além de chamá-lo de “lixo” repetidamente. Imediatamente, um dos outros funcionários da equipe palestrina intervém dizendo “racismo, não!”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Ainda nas imagens, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, aparece fazendo questão de reforçar o posicionamento do clube contra as ofensas proferidas pelo vice-prefeito.
Vice-prefeito comete racismo contra segurança do Palmeiras (Foto: Reprodução/Internet)
– Está todo mundo de testemunha que foi o vice-prefeito. Vocês vão ter que mostrar e vai ser todo mundo testemunha. Se ele chamou o cara de macaco, ele vai ser denunciado – disse ele.
O Palmeiras vai registrar um Boletim de Ocorrência contra Fabio Marcondes. Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo clube:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de acesso aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23).
Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente.”
Atuações NP: Mirassol 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras hoje: Anúncio da contratação do zagueiro Micael
Palmeiras hoje: Luighi projeta jogo com Mirassol: ‘Ganhar ou ganhar’
Palmeiras hoje: Vitória por 3 a 1 de virada sobre o Botafogo-SP
Atuações Parque Mirante: Palmeiras 3 x 1 Botafogo-SP