Se não ganhar, é o maior vexame da história: André Rocha cobra grande atuação do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Se não ganhar, é o maior vexame da história: André Rocha cobra grande atuação do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 mai 2025

Se não ganhar, é o maior vexame da história: André Rocha cobra grande atuação do Flamengo na Libertadores

Image de l'article :Se não ganhar, é o maior vexame da história: André Rocha cobra grande atuação do Flamengo na Libertadores

O Flamengo recebe o Deportivo Táchira no Maracanã, na noite desta quarta (28), em confronto que vale a classificação às oitavas da Libertadores. Precisando da vitória para se garantir entre os 16 melhores do torneio, o Mengão tem o dever de vencer e convencer, segundo o comentarista André Rocha.

De acordo com o jornalista, caso o Fla não vença a equipe venezuelana, os comandados de Filipe Luís merecem disputar a Sul-Americana, dado todo o contexto que permeia esse duelo. Como, por exemplo, um Maracanã inflamado e um Táchira desfalcado e com foco em outro campeonato.


Vidéos OneFootball


"Veja, se o Flamengo não ganhar do Táchira, o Flamengo merece a Sul-Americana. Se o Flamengo não ganhar do Táchira no Maracanã lotado, um Táchira que vai vir já com dois suspensos por expulsão e dando muito valor ao campeonato do venezuelano... Se Flamengo não ganhar, e se enrolar nesse jogo, o Flamengo não merece seguir na Libertadores", disse André Rocha.

Para o comentarista, o Flamengo terá de mostrar serviço, marcar gols cedo e definir o placar logo de cara. Isso seria como uma espécie de dívida que o time tem com a torcida na Libertadores.

"Hoje é um jogo para entrar com intensidade, marcando alto, 20 minutos já estar 2 a 0 e acabou. Qualquer coisa diferente disso... Tudo bem pode pressionar e perder gol e não ser 2 a 0, mas qualquer coisa diferente... Até porque o Flamengo deve isso ao seu torcedor", definiu.

Desgaste físico do Flamengo "não importa"

Vindo de um jogo em que a equipe se desgastou muito, dentro de um gramado sintético ainda por cima, para André Rocha, independente do cansado, o Flamengo tera de entrar ligado e com muita intensidade.

"Tem que entrar hoje muito ligado, muito intenso. Tudo bem, é um jogo três dias depois de jogar no gramado sintético. Isso pesa. A recuperação do jogador nunca é igual. Porém, pesa, mas não importa", disparou André.

No último domingo (25), o Flamengo encarou o Palmeiras no Allianz Parque, e venceu os paulistas por 2 a 0, encostando na briga pela liderança do Brasileirão.

Flamengo pode encarar maior vexame de sua história na Libertadores

Vindo de duas edições de Libertadores onde o time se classificou em segundo, agora, podendo garantir sua passagem para as oitavas e com chances de ser em 1⁠º, o Flamengo tem obrigação de bater o Táchira.

Caso não vença os venezuelanos, o Rubro-Negro corre sérios riscos de não se classificar, já que bastaria uma vitória da LDU, em casa contra o Central Córdoba, para o time ser superado.

Se isso acontecer, para André Rocha, seria o maior vexame da história do clube na competição.

"O Flamengo se enfiou nesse buraco e tem a obrigação de hoje garantir a classificação com uma atuação segura diante da sua torcida, contra o pior time do grupo. Qualquer coisa diferente disso é vexame. E se não vencer, é talvez o maior vexame da história do Flamengo em Libertadores. Não tenho nenhuma dúvida disso", definiu.

Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

À propos de Publisher