SÃO PAULO VOLTA A JOGAR BEM, BATE O VITÓRIA NO RETORNO DE LUCAS E ENTRA NO G6 DO BRASILEIRÃO | OneFootball

SÃO PAULO VOLTA A JOGAR BEM, BATE O VITÓRIA NO RETORNO DE LUCAS E ENTRA NO G6 DO BRASILEIRÃO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·9 août 2025

SÃO PAULO VOLTA A JOGAR BEM, BATE O VITÓRIA NO RETORNO DE LUCAS E ENTRA NO G6 DO BRASILEIRÃO

Image de l'article :SÃO PAULO VOLTA A JOGAR BEM, BATE O VITÓRIA NO RETORNO DE LUCAS E ENTRA NO G6 DO BRASILEIRÃO

Paraguaio Bobadilla fez o primeiro gol do Tricolor no Morumbi (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O São Paulo precisava mostrar reação na noite deste sábado (9). O time vinha de uma eliminação doída na Copa do Brasil, após passar vergonha nos pênaltis. Agora, pelo Brasileirão, apresentou um bom futebol no Morumbi e se redimiu um pouco ao derrotar o Vitória por 2 a 0, pela 19ª rodada da competição.


Vidéos OneFootball


Com o triunfo, além da derrota do Bragantino na rodada, o Tricolor assumiu a 6ª colocação no Brasileiro, com 28 pontos, os mesmos do 5º Mirassol, mas que tem dois jogos a menos. O Botafogo, no entanto, pode roubar a posição do São Paulo se vencer ainda neste sábado.

Outra boa notícia foi a volta do meia-atacante Lucas, que entrou no fim para atuar cerca de 20 minutos na vitória tricolor. O camisa 7 deve ganhar ainda mais tempo no próximo duelo diante do Nacional, pela Libertadores.

A primeira etapa foi totalmente controlada pelos são-paulinos. Comandado por Rodriguinho, o time de Hernán Crespo criou várias oportunidades após rápidas trocas de passes no ataque, com boas tabelas e triangulações que empolgaram os torcedores. O gol de Bobadilla, veio assim.

O Vitória tentava jogar, mas brecava na boa marcação do Tricolor, que se manteve dominante no 2º tempo. Criou novas chances de marcar, acertou a trave e rodou o elenco pensando no próximo compromisso. E no fim, conseguiu ainda ampliar o placar, com Sabino, e conquistou o resultado positivo para apagar a imagem da derrota para o Athletico.

COMEÇO EMPOLGANTE

O Tricolor começou com tudo. Puxou contra-ataque com Enzo Díaz, que serviu Ferreirinha. O camisa 11 balançou à frente da zaga e chutou, mas por cima, ainda com 15 segundos de jogo.

Em sua primeira vez como titular do São Paulo, o lateral direito Maik era bastante acionado no começo da partida, mas sem conseguir grandes jogadas. Os 15 minutos iniciais foram de domínio do time da casa, que não levou perigo real ao gol baiano.

Até que Bobadilla obrigou grande defesa do goleiro rival. O Tricolor agiu rápido em boa troca de passes no ataque até o disparo do volante paraguaio, no cantinho, aos 17’, para incendiar a torcida.

GOLAÇO DE BOBA

Pouco depois, Bobadilla não foi parado. Em lance de encher os olhos, Maik tabelou com Rodriguinho, que triangulou com Ferreirinha. No cruzamento rasteiro pela direita do meia vindo de Cotia, o paraguaio chutou firme para inaugurar o placar ao São Paulo, com 19 minutos da primeira etapa.

O time não diminuía o ritmo e criou nova chance, com Rodriguinho agora chutando por cima. Quem esfriou o jogo foi a arbitragem. Em lance do ataque baiano, Ferraresi, caído no chão, protegeu o rosto com a mão da bolada que ia tomar. Foi motivo para o juiz ir até a cabine do VAR, mas não anotar nada.

A equipe visitante tentava alguma coisa em bolas alçadas na área, mas a defesa são-paulina conteve muito bem qualquer investida. O São Paulo seguiu com tabelinhas rápidas no setor ofensivo, com ótima movimentação de Rodriguinho.

Com 60% de posse e oito finalizações, o dobro do rival, o São Paulo partiu para o intervalo com a vantagem mínima no marcador, mas com futebol muito melhor do que o Vitória.

SUSTO LOGO DE CARA

Mas foi o adversário quem quase marcou na volta para a segunda etapa. Romarinho tocou para Osvaldo, que cruzou rasteiro com muito perigo, mas Renato Kayzer não alcançou.

As triangulações ofensivas do Tricolor seguiam envolvendo o rival, e André Silva foi quem chutou agora, mas em cima da marcação. Luciano entrou na vaga de Ferreirinha, para revitalizar o setor de ataque. E foi o camisa 10 quem deu passe de letra para Luan, que também havia acabado de entrar, cruzar para André finalizar na trave.

E, enfim, aos 31 minutos da etapa complementar, Lucas Moura substituiu André Silva para retornar aos campos após três meses sem atuar. O camisa 7 descolou bom passe no fim para Rodriguinho, um dos melhores em campo, fazer ótimo lance individual que terminou em escanteio. Após a cobrança, veio o segundo gol.

De zagueiro para zagueiro, Ferraresi cruzou forte e Sabino chegou completando para ampliar o placar, confirmar a vitória e incendiar a torcida no Morumbi.

SEQUÊNCIA TRICOLOR

E nada de folga ao elenco tricolor. O time já treina na manhã deste domingo (10) no CT da Barra Funda, e viaja no período da tarde para Medellín, na Colômbia, em voo fretado, já para ficar no país de seu próximo compromisso. O São Paulo encara o Atlético Nacional às 21h30 (de Brasília) da terça-feira (12).

À propos de Publisher