São Paulo não reverte quadro e Atlético vai para as semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

São Paulo não reverte quadro e Atlético vai para as semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 septembre 2024

São Paulo não reverte quadro e Atlético vai para as semifinais da Copa do Brasil

Image de l'article :São Paulo não reverte quadro e Atlético vai para as semifinais da Copa do Brasil

O São Paulo não conseguiu o gol que precisava na Arena MRV. O Atlético Mineiro, que até chegou mais perto de vencer, aproveitou o empate sem gols para se garantir na semifinal da Copa do Brasil.

Agora, o Galo terá pelo caminho o Vasco, que na quarta-feira derrubou o Athletico Paranaense, na decisão por pênaltis. O Tricolor agora foca na Libertadores.


Vidéos OneFootball


Sem riscos

O duelo ficou muito tempo parado nos primeiros minutos por uma grave lesão de Otávio. Milito teve de mudar no time e deslocou Battaglia para o meio, com Fuchs na zaga. Mesmo quando a bola voltou a jogar, o duelo não foi dos mais intensos.

Quem precisava do resultado era o São Paulo, mas a equipe de Zubeldía não se desesperava. Foi cautelosa no início, e deixou a bola com os donos da casa. Partia em contragolpes. Quando tinha a bola por mais tempo, trabalhava com a mesma lentidão que o rival.

O Atlético começou a dar mais velocidade aos lances a partir dos dez minutos, quando Hulk achou o caminho primeiro pela direita. Depois, quem avançou por lá foi Scarpa, que recebeu na ponta, avançou na área e, depois de levar para a canhota, bateu rasteiro. Rafael defendeu no canto. Foi o único lance perigoso em meia hora de jogo. Logo os mineiros deixaram de acelerar.

O Tricolor conseguiu ter certo domínio do encontro a partir dos 30 minutos. Foi quando finalizou pela primeira vez, aos 34, quando Calleri recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça. Mas Everson defendeu sem muita dificuldade.

O Galo aproveitou o momento mais adiantado dos paulistas e ligou contra-ataque aos 39. Hulk esperou corrida diagonal de Paulinho e abriu na frente para o companheiro, que avançou em velocidade e finalizou forte de perna direita. Rafael jogou para escanteio. A dupla voltou a aparecer aos 47, de novo com passe de Hulk para Paulinho, dessa vez já na área. Rafael saiu para abafar o chute e manter o 0 a 0.

São Paulo não consegue gol que precisava

O Atlético ameaçou no início do segundo tempo através da bola parada. Hulk, após cobrança de falta de Scarpa, quase abriu o placar em cabeçada que Rafael salvou em cima da linha.

Só que o jogo não ficou mais aberto. Os mineiros até tiveram mais espaço para os contragolpes, mas continuavam errando o passe de ligação aos ataques rápidos. Do outro lado, o São Paulo continuava lento e pouco criativo.

Os lances de perigo só apareciam quando Hulk participava do jogo. E o atacante só voltou a aparecer aos 30, ao receber bola na área, levar para a canhota e bater cruzado. A bola passou perto da trave.

Pouco depois, em uma bola achada por Liziero, o Tricolor teve a grande chance de sair na frente. O volante achou Luciano na cara do gol, e o atacante tentou tirar de Everson, que conseguiu bloquear com a perna o chute para evitar o gol.

O final foi dramático pelo gol que o Alvinegro não conseguiu. Nem com Hulk, aos 46, em cobrança de falta que passou raspando a trave. O São Paulo foi para o abafa final, mas não chegou ao gol que precisava. O 0 a 0 levou o Atlético para as semifinais.

À propos de Publisher