São Paulo contrata promessa de 18 anos do futebol peruano | OneFootball

São Paulo contrata promessa de 18 anos do futebol peruano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SPFC 24 Horas

SPFC 24 Horas

·7 juillet 2024

São Paulo contrata promessa de 18 anos do futebol peruano

Image de l'article :São Paulo contrata promessa de 18 anos do futebol peruano

(Foto: Reprodução)

O São Paulo acertou um reforço para Cotia, Arnold Cotito, jovem promessa do futebol peruano defenderá as cores do Tricolor Paulista. Os detalhes da transação e o tempo de contrato não foram revelados neste primeiro momento.


Vidéos OneFootball


O atacante de 18 anos chegou a marcar um gol contra o São Paulo na Copa Evo em 2022, jogo que terminou 2 a 1 para o Tricolor Paulista. Naquele jogo, Henrique Carmo marcou um dos gols do São Paulo, ele que está no elenco profissional.

O Di Giuseppe, conhecido como Bica, é um ex-atacante do futebol peruano, mas nascido no Brasil, e revelou ida do Cotito para o São Paulo: “No Brasil trabalho muito com o São Paulo, time onde comecei minha carreira, e agora acabo de trazer o Cotito, jogador sub-20 do Cristal, que estará no São Paulo a partir do dia 10 de julho, quando começa o contrato. Então, ele viajará nas primeiras semanas de julho”.

Cotito é um ponta-direita velocista e que tem tido boas exibições na base do Sporting Cristal, com direito a convocações a seleção peruana sub-17. Estava atuando na equipe B do Sporting Cristal e anotando gols inclusive neste sábado marcou contra o Alianza Lima no Torneio de Reservas do Peru.

Apostando em joias estrangeiras

A diretoria são-paulina tem procurado reforços no mercado alternativo. No sub-20 em 2023 contava com Clauvis e Iba Ly de Senegal, Balogun da Nigéria, Juan Macias do Equador e King Faisal de Gana. Em 2024, Iba Ly e King Faisal seguiram na equipe. Ainda teve reforço do atacante haitiano, Ganael.

No sub-17, o Welberlieskott da Indonésia e o Adrian Esquivel da Espanha, mas ambos estão no Brasil há algum tempo. Antes, o senegalense Clayton Diandy atuou no sub-17, mas deixou o clube.

Além deles, outros estrangeiros passaram pela base do São Paulo nos últimos anos, como o uruguaio Facundo Milán, o jamaicano Jacobson, o paraguaio Antonio Galeano. Mas na equipe profissional, poucos tiveram oportunidades, o Iba Ly até tem feito parte do elenco profissional, mas sem receber chances.

A repercussão da mídia peruana após ida do jovem de 18 anos para o São Paulo foi grande, confira:

À propos de Publisher