Jogada10
·9 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 novembre 2024
Com pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra, Welington deixará uma lacuna da lateral esquerda do São Paulo ao fim da temporada. O clube, então, procura um jogador para a posição. A ideia do Tricolor é que este reforço chegue para assumir de imediato a titularidade, em 2025, na equipe do técnico Luis Zubeldía.
Marcelo, que rescindiu com o Fluminense recentemente, está livre no mercado. Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte respondeu se o ídolo do Real Madrid de 36 anos se encaixa no planejamento para o próximo ano.
“É um jogador de Champions League, fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense. Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time. Precisamos de alas com velocidade, com força e chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Não pensamos nele aqui”, definiu Belmonte, em entrevista ao site “ge”.
O São Paulo pretende atacar outras posições também. No entanto, terá de esperar o lateral-direito Rafinha decidir se vai mesmo se aposentar ao fim deste ano. O volante Luiz Gustavo, aliás, está na mesma situação, perto de pendurar as chuteiras.
“Contamos com eles. Mas, se o Rafinha não ficar, vamos precisar também de um lateral-direito. E nós só temos um jogador nessa posição de meia-armador, que, hoje, basicamente quem joga é o Luciano, algumas vezes o Lucas também por dentro, mas precisamos de mais um jogador nessa função. Se for em grau de prioridade, a prioridade nesse momento é o lateral-esquerdo, porque a gente já sabe que o Wellington vai embora”, reforçou dirigente.