Mercado do Futebol
·2 mai 2025
Santos tem retornos e ausência de Guilherme para enfrentar o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·2 mai 2025
Após o empate contra o CRB na estreia na Copa do Brasil, o Santos vê crescer a pressão por resultados e volta sua atenção, onde neste domingo, enfrenta o Grêmio às 16h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 4 pontos em 6 jogos, o Peixe é o 19º na competição, uma posição atrás do Grêmio, o 18º.
Para a partida no Rio Grande do Sul, o técnico Cléber Xavier terá os reforços de Gabriel Bontempo, Yeferson Soteldo e Thaciano. Ambos foram liberados pelo departamento médico e já treinaram com bola, juntamente do restante do elenco nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Enquanto Soteldo desfalcou o time contra São Paulo, Red Bull Bragantino e CRB, Gabriel Bontempo e Thaciano ficaram fora apenas nos dois últimos jogos, todos por lesões musculares.
Com apenas uma vitória em seis jogos na competição, o Santos busca apenas sua segunda vitória na temporada, longe da Vila Belmiro. O único triunfo foi pelo Campeonato Paulista, quando venceu a Inter de Limeira por 3 a 0.
Com os retornos, Cléber Xavier terá maiores opções na escalação. No entanto, o técnico não podera contar com o atacante Guilherme, que foi substituído no intervalo da partida contra o CRB após sentir dores no quadril quando cobrou escanteio. O atacante passou por exames de imagem nesta sexta-feira e teve diagnosticada uma lesão no músculo obturador externo da perna direita.
Com a ausência, Soteldo pode ser titular e atuar pela primeira vez em 2025, na sua real posição, no ataque, pelo lado esquerdo. Já Gabriel Bontempo pode retornar ao meio-campo santista, para atuar como segundo volante, no lugar do questionado Diego Pituca.
Com os retornos e a ausência de Guilherme, é possível que o Santos vá a campo com Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Zé Ivaldo e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca), Benjamin Rollheiser, Yeferson Soteldo e Gabriel Veron; Tiquinho Soares.
Direct
Direct
Direct
Direct