Gazeta Esportiva.com
·2 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 octobre 2024
A primeira fase da Liga dos Campeões segue a todo vapor. Na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada, o Liverpool venceu o Bologna, por 2 a 0, em Anfield. Mac Allister abriu o placar, enquanto Salah fez um golaço para completar o triunfo dos Reds.
Com o resultado, o Liverpool de Arne Slot assumiu a quinta posição na tabela, somando a segunda vitória consecutiva e indo aos seis pontos. Já o Bologna segue sem vencer e figura na 26ª colocação, com apenas um ponto conquistado.
Agora, os dois clubes voltam a campo por suas respectivas ligas nacionais. O Liverpool visita o Crystal Palace neste sábado, às 08h30 (de Brasília), no Selhurst Park, pela sétima rodada da Premier League.
Do outro lado, o Bologna joga em casa e terá pela frente o Parma na sétima rodada do Campeonato Italiano. A bola rola neste domingo, às 10h, no Renato Dall’Ara.
Uma das primeiras chances do jogo saiu aos sete minutos. O Bologna tramou boa troca de passes após roubar a bola perto da área do Liverpool e Orsolini ficou com ela. O camisa sete arriscou a finalização da entrada da área, mas pegou mal demais na bola e mandou longe do gol.
E foi um minuto depois que o Bologna abriu o placar, mas teve o gol invalidado. Dallinga recebeu em velocidade após bom passe, invadiu a grande área e chutou na saída de Alisson, balançando as redes. No entanto, o atacante estava à frente e o gol foi anulado por impedimento.
E quem não faz, leva. Aos 10 minutos de jogo, Salah alçou bola para dentro da área. Mac Allister chegou como uma espécie de “elemento surpresa” e completou de primeira para o fundo das redes, inaugurando o marcador em Anfield: 1 a 0.
Aos 16 minutos, o Liverpool ampliou a vantagem no placar. Salah deu lindo passe para Alexander Arnold. O lateral enfiou bola para Darwin Nuñez, que saiu cara a cara com o goleiro Skorupski e foi às redes. Após o lance, porém, foi marcado impedimento do centroavante.
Minutos depois, o Liverpool chegou com perigo novamente. Salah tocou para trás dentro da área e Szoboszlai finalizou rasteiro na direção do gol, mas a bola passou rente à trave direita do gol do Bologna e foi pela linha de fundo.
Com 26 minutos no relógio, o Bologna quase deixou tudo igual no placar. Após saída errada de Alisson, a bola foi recuperada pelo ataque do Bologna. Ndoye ficou com ela na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na zaga do Liverpool, bateu no travessão e foi para fora, assustando a torcida do Liverpool.
E aos 31 minutos, o Bologna acertou a trave novamente. A defesa do Liverpool não conseguiu afastar e Ndoye ficou com a bola dentro da área. O camisa 11 finalizou bem e viu a bola ir na trave esquerda, saindo pela linha de fundo em seguida.
Dois minutos depois, o Bologna teve sua melhor oportunidade na partida. A defesa do Liverpool errou novamente na saída de bola e Urbanski recebeu dentro da área. O meia chutou de primeira e obrigou Alisson a fazer grande defesa, evitando o gol dos visitantes.
Na volta do intervalo, o Bologna seguiu tentando o gol de empate e ficou próximo de fazer o 1 a 1. Aos oito minutos, a bola sobrou com Orsolini dentro da área. O camisa sete pegou de primeira em um voleio, mas Alisson estava lá para salvar o Liverpool mais uma vez.
Aos 17 minutos, o Liverpool respondeu e teve grande oportunidade para marcar o segundo gol. Salah recebeu do lado direito da grande área e finalizou colocado, mas a bola passou próxima à trave esquerda e foi para fora.
E foi aos 29 minutos que o Liverpool conseguiu ampliar a vantagem no placar. O egípcio recebeu do lado direito da grande área, cortou para o meio e chutou colocado, acertando o ângulo e tirando qualquer chance de defesa do goleiro Skorupski.
Já perto do fim da partida, o goleiro Skorupski ainda operou dois milagres para evitar o que seriam o terceiro e o quarto gol do Liverpool. Assim, os Reds venceram por 2 a 0.
Também nesta quarta-feira, o Monaco buscou o empate em 2 a 2 contra o Dínamo Zagreb, da Croácia, no Estádio Maksimir. Petar Sucic e Baturina balançaram as redes para a equipe croata, enquanto Salisu e Zakaria, em cobrança de pênalti aos 44 minutos da etapa final, deixaram tudo igual para o time francês.
O resultado fez com que o Monaco se mantesse invicto no torneio. O time francês ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos – tem uma vitória e um empate. Já o Dínamo Zagreb somou seu primeiro ponto na Liga dos Campeões e aparece no 28º posto.
Agora, o Monaco volta a campo neste sábado, às 16h, quando enfrenta o Rennes pela sétima rodada do Francês. Já o Dínamo Zagreb visita o NK Varazdin neste domingo, a partir das 11h, no Stadion Anđelko Herjavec, pela nona rodada do Campeonato Croata.
Por fim, ainda pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o Club Brugge visitou e bateu o time austríaco Sturm, por 1 a 0, no Wörthersee Stadion. Tzolis marcou para o clube belga.
Com o resultado, o Club Brugge conquistou seu primeiro triunfo nessa edição da Liga dos Campeões. A equipe da Bélgica agora tem três pontos e aparece em 21º lugar. Do outro lado, o Sturm amargou a segunda derrota seguida e está em 31º.
O Club Brugge retorna aos gramados neste domingo, às 13h30, para encarar o Union Saint-Gilloise na décima rodada da Liga Pro da Bélgica, no Jan Breydel Stadium. Já o Sturm pega o Red Bull Salzburg na nona rodada do Campeonato Austríaco. A bola rola no mesmo dia, mas a partir das 12h, na UPC-Arena.