Glorioso 1904
·2 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 décembre 2024
O Benfica somou no passado domingo, 2 de dezembro, uma vitória importante, por 2-0, na deslocação ao reduto do Arouca, aproveitando o deslize do Sporting em casa com o Santa Clara para recuperar pontos na tabela classificativa. Nesse sentido, Filipe Martins, em entrevista a um podcast, revelou que a saída de Rúben Amorim dos leões pode ser determinante para a turma comandada por Bruno Lage.
"Acho que a saída de Ruben Amorim também veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica. Vamos ver se aproveita", começou por dizer Filipe Martins ao podcast Final Cut, que será transmitido, na íntegra, na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro.
Filipe Martins - Veio dar um bocadinho mais alento ao Benfica
"O Sporting só depende dele próprio, porque é o comandante e não é o facto do Ruben ter saído... Por muito bom que o Ruben seja, os jogadores não vão deixar de o ser. O Ruben é claramente um treinador impactante, mas isso não quer dizer que o João não seja capaz de guiar aquele grupo de trabalho", acrescentou o treinador português de 46 anos.
Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Já nesta ronda o Sporting, agora de João Pereira, sofreu um deslize em casa, tendo perdido, por 1-0, frente ao Santa Clara.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, e ultrapassa o Porto, provisoriamente, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.