Portal dos Dragões
·7 février 2025
Rui Silva: “A mão para o ar? Foi para o Quintana. Foi só para o Quintana”
![Image de l'article :Rui Silva: “A mão para o ar? Foi para o Quintana. Foi só para o Quintana”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.fcporto.ws%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fel7hb6y3yydb.png)
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·7 février 2025
Rui Silva detém o título de jogador mais novo a representar a Seleção Nacional, com apenas 13 anos, 11 meses e 7 dias de idade. “Recordo-me que foi numa Taça Latina, realizada em Estepona, penso que com o Duda como treinador. O primeiro jogo que disputámos foi contra a França”, recordou.
Repleto de recordações marcantes, foi também o defesa que, numa partida contra a França, garantiu a presença de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Quando a bola me chegou às mãos, não pensei em mais nada, não há tempo, tudo acontece de forma muito rápida. Foi uma dádiva que ocorreu e não consigo expressar em palavras a felicidade que se sente. O braço no ar? Foi para o Quintana. Foi apenas para o Quintana”, partilhou, assegurando que “este quarto lugar e tudo o que possamos alcançar será sempre também do Quintana”, que faleceu em fevereiro de 2021, menos de um mês antes do torneio pré-olímpico.
Agora, no Mundial, a Seleção teve de se adaptar à última da hora à ausência de Miguel Martins, o outro defesa. “Não fiquei sozinho, porque tenho um grupo que faz com que isso não aconteça”, comentou, reconhecendo que “o Miguel foi muito importante”. Para o seu lugar, foi convocado Miguel Oliveira, colega de Rui Silva no FC Porto, que tem 21 anos. “O Miguel, para além de ser um atleta com muitas capacidades no ataque, é alto, inteligente, tem boa visão de jogo e também se destaca na defesa”, descreveu.