Leonino
·23 mai 2025
Rui Jorge deixou aviso direto a estrela do Sporting e há um recado que não passa despercebido

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 mai 2025
A exclusão de Geovany Quenda da Seleção A para a final-four da Liga das Nações foi uma das surpresas da convocatória nacional. O extremo do Sporting, que já tinha estado às ordens de Roberto Martínez, foi agora chamado por Rui Jorge - veja AQUI outros jogadores chamados -, para disputar o Campeonato da Europa sub-21, na Eslováquia, e o Selecionador não escondeu que o jogador tem ambições maiores.
“Acredito que ele preferisse estar na seleção principal, é o que eu quero que todos os jogadores pensem, que é estar no patamar mais elevado”, afirmou Rui Jorge, esta quinta-feira, na conferência de imprensa após o anúncio dos convocados. Ainda assim, o técnico deixou claro que a responsabilidade de vestir a camisola das quinas é transversal a todos os escalões.
“Agora, há valores que têm de ser sempre respeitados. Representar a nossa seleção tem de ser feito com o máximo entusiasmo e máxima paixão, qualquer que seja o escalão. Eu só quero jogadores que sintam isso. Acredito que o Quenda sinta isso e tem de o demonstrar”, frisou Rui Jorge, deixando um aviso implícito ao jovem talento leonino.
O ala de 18 anos fez a primeira época na equipa principal do Sporting e destacou-se tanto como ala direito, como atuando na frente de ataque pelo corredor esquerdo. Quenda foi chamado para a seleção principal, em setembro de 2024, para disputar a Liga das Nações. Contudo, não chegou a sair do banco de suplentes.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - leva 53 partidas (sendo o mais novo de sempre a atingir esta marca pelo Sporting), nas quais foi utilizado ao longo de 3.615 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e três golos apontados.
Direct
Direct
Direct