Glorioso 1904
·15 mai 2025
Rui Costa fecha 'reforço' no Benfica para Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 mai 2025
Existem novidades no dossiê de Di María. O extremo do Benfica, afinal, vai ficar mais um tempo de águia ao peito. O camisola 11 aceitou continuar a representar o Glorioso durante o Mundial de Clubes, fazendo com que Rui Costa garantia um 'reforço' de peso para o plantel de Bruno Lage para a competição, que começa já depois do contrato do argentino terminar.
Segundo a imprensa nacional, Di María chegou a um consenso com Rui Costa e a Direção do Benfica, estabelecendo um novo acordo para poder jogar o Mundial de Clubes. O diário desportivo português, A Bola, assegura que, tendo em conta as novas regras da FIFA para a prova em questão, o contrato do argentino, que termina a 30 de junho, pode ser prolongado para que seja possível ao antigo internacional albiceleste ser mais uma peça-chave no plantel de Bruno Lage nos Estados Unidos da América, local onde decorrerá o Mundial de Clubes.
Assim sendo, Di María continuará a ser jogador do Benfica depois de 30 de junho até 13 de julho. Recorde-se que, o Mundial de Clubes inicia-se a 14 de junho - ainda dentro da validade do contrato do argentino com o Clube encarnado - e termina a 13 de julho. A partir desse dia, caso não tenha existido um acordo para renovação de contrato, o camisola 11 despede-se, então, da Luz, mais uma vez, dando por terminada esta segunda passagem pelos encarnados.
Vale a pena relembrar, ainda, que, nesta quinta-feira, 15 de maio, foi revelada a informação que Di María iria despedir-se do Benfica no final da presente temporada, ainda antes do Mundial de Clubes, não jogando, assim, a competição. Essa informação recebe, agora, uma atualização, com o argentino a querer disputar a competição, que vai juntar os grandes emblemas do mundo, que garantiram apuramento. No caso de Portugal, só o Glorioso e o Porto é que estão em competição.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 38 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.