Glorioso 1904
·8 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 janvier 2025
O Benfica definiu o futuro de Andreas Schjelderup, depois de tomada de decisão crucial. De acordo com a imprensa nacional, Rui Costa traçou um plano para o atleta, que poderá abandonar o Glorioso já neste mercado de janeiro.
Segundo informa o jornal A Bola, Andreas Schjelderup, que soma poucos minutos de águia ao peito, poderá sair do Benfica por via de empréstimo. Após uma cedência bem sucedida a nível individual, na época passada, essa hipótese volta a ser estudada pela direção de Rui Costa de forma a manter um bom rendimento do extremo nórdico.
Neste momento, Schjelderup não assume um papel imprescindível para Bruno Lage, surpreendendo pelos poucos minutos que regista pelo Benfica. Face ao facto de não ser uma das principais alternativas no banco do Glorioso, o compatriota de Fredrik Aursnes poderá voltar-se a despedir do Clube, rumando a um emblema por via de empréstimo. A fonte acima referida garante que o cenário de uma cedência é a solução priorizada pelos responsáveis da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 11 partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 144 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.