Rui Calafate dá como certa saída de imprescindível do Sporting: "É pena que parta" | OneFootball

Rui Calafate dá como certa saída de imprescindível do Sporting: "É pena que parta" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 mai 2025

Rui Calafate dá como certa saída de imprescindível do Sporting: "É pena que parta"

Image de l'article :Rui Calafate dá como certa saída de imprescindível do Sporting: "É pena que parta"

Jogador do Sporting tem sido um dos destaques na equipa orientada por Rui Borges e assédio internacional intensifica-se; Rui Calafate prevê saída

|


Vidéos OneFootball


Rui Calafate dá como certa a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. O consultor de comunicação deixa rasgados elogios ao avançado sueco e espera que os leões encaixem muitos milhões pelo jogador que tantas alegrias tem dado à massa associativa do Clube.

"O Sporting já teve grandes goleadores. Peyroteo, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Liedson, Jardel, mas Gyökeres rezará nas suas páginas mais nobres", afirmou na sua coluna de opinião no jornal Record, destacando a relevância do jogador para a equipa leonina.

No artigo de opinião, Calafate questiona como é que os gigantes clubes europeus não viram o potencial de Gyokeres antes da sua chegada a Alvalade. "Ao longo destes dois anos tive sempre uma enorme dúvida: como é que os departamentos milionários de scouting das grandes Ligas, especialmente a inglesa, não vislumbraram que no Championship, no Coventry, andava o artilheiro mais desequilibrador de um campeonato nestas duas temporadas?" A opinião é clara: Gyokeres, que passou por um período de adaptação difícil no início da sua carreira em Portugal, revelou-se uma máquina de golos e tornou-se essencial para o Sporting.

O artigo também recorda a evolução do jogador após um início difícil no Algarve, onde alguns questionaram a sua capacidade de se adaptar ao calor de Portugal. "Caiu em Alvalade e, como alguns já não se lembram, nas primeiras semanas no Algarve assustou quem viu no brutal investimento da sua aquisição um rapaz sueco que se deu mal com o calor", diz.

"É ele e mais dez"

Calafate também reflete sobre a importância do jogador de 26 anos para o futuro do clube, considerando-o fundamental para os próximos objetivos. "É ele e mais dez, enquanto do outro lado se teme o 'killer-instinct' do sueco. Se o bicampeonato for conquistado marcará indelevelmente os próximos tempos, mas a sua aura de imortal ninguém a vai tirar".

"É pena que parta"

Por fim, o consultor lamenta que, apesar do impacto positivo de Gyokeres, o jogador deverá deixar o Clube, sendo o Man United um dos interessados. "É pena que parta. Por muitos milhões, num ótimo negócio com certeza, porém, no coração e memória sportinguista será sempre recordado."

À propos de Publisher