Zerozero
·24 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 janvier 2025
O Sporting prepara-se para disputar mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, agora diante do Nacional. Rui Borges ainda não tem a equipa a 100 por cento, uma vez que alguns jogadores estão entregues ao departamento médico do clube.
Ora, nos últimos dois jogos, diante de Rio Ave e RB Leizpig, Viktor Gyökeres começou a partir do banco de suplentes, um aspeto abordado por parte do técnico na conferência de imprensa de antevisão ao duelo no Estádio José Alvalade, que explicou que o jogador tem de ser gerido devido a um «pequeno problema».
«Não vou estar a especificar a lesão, não me compete a mim nem era correto da minha parte. Tem um pequeno problema - não é no joelho. 95 por cento dos atletas, na situação do Viktor, estariam parados. Tentamos tomar uma decisão conjunta. É uma peça muito importante, mas não o queremos perder por muito tempo», começou por referir.
«Nenhum treinador é doido para ter o melhor jogador do campeonato, um dos melhores avançados da Europa, e não o colocar de início. São coisas tão óbvias que não fazem sentido, é igual com o Morita e o Daniel Bragança, que vieram de lesão e não estão preparados para a exigência de 90 minutos. Claro que temos de ter esse cuidado, o futebol está muito evoluído. O Sporting está capacitado em todos os departamentos», acrescentou o treinador.