Zerozero
·23 août 2025
Rui Borges e o triunfo na Choupana: «Alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 août 2025
O Sporting esteve a perder desde cedo na partida, mas foi a tempo de aplicar uma goleada ao Nacional. No rescaldo do encontro na Madeira, Rui Borges abordou as dificuldades do encontro e deixou muitos elogios a toda a equipa.
«O jogo tem uma história simples. Quisemos pegar na partida desde cedo, as três oportunidades do Nacional surgiram de bola parada. Alguns jogadores sentiram o que é jogar aqui, com algum desgaste após momentos de alta intensidade. Na primeira parte estivemos muito reativos e pouco proativos, apesar de termos muita bola», começou por analisar à SportTV.
«Pedi ao intervalo mais rigor nas bolas paradas e podíamos estar a perder por 2-0 nesse sentido. Era preciso mais calma, levar a bola à largura e também buscar as zonas interiores. Devíamos ter picado mais a profundidade, porque o Nacional estava alto e curto», acrescentou.
O técnico admitiu ter ficado contente pela tarde especial de Pedro Gonçalves - ligado a todos os golos dos leões - e falou também sobre Conrad Harder, que tem sido associado a uma saída do bicampeão.
«Não é só o Pote, é o Trincão a fazer recuperações defensivas aos 90 minutos. A malta que entrou, entrou muito bem. O Vagiannidis deu muita dinâmica. O Quenda para a esquerda. O Harder também entrou muito bem, fez golo. O Giorgi [Kochorashvili) a saber muito bem o que pretendemos. Claro que estou feliz pelo Pote, pelo momento pessoal que está a viver por causa da filhotas.»
«[Conrad Harder] Deu resposta e está ligado ao Sporting. Entrou muito bem. Feliz por ter conseguido fazer mais um golo. A energia dele é sempre muito positiva», disse Rui Borges, de olho também no clássico com o FC Porto da próxima jornada.
«Queremos ganhar sempre e é esse o objetivo. Jogamos em casa. Quero também agradecer aos nossos adeptos, que mesmo na ilha apareceram. Foram muito importantes nas conquistas da época passada e vão ser também nesta época», destacou.