Zerozero
·5 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 novembre 2024
Vitória confortável do Sporting, na manhã desta terça-feira, frente ao Manchester City (2-0), em disputa a contar para a quarta jornada da Youth League. Os leões foram superiores - em diversos aspetos - aos cityzens e, com este triunfo, alcançaram a liderança provisória da prova, com três vitórias e um empate em quatro partidas.
Os verde e brancos apresentaram-se em campo com o habitual 4x3x3, optando pelas desmarcações interiores e pela construção - com triangulações - a fletir dos flancos para o centro do terreno. Já os ingleses, apesar da semelhante formação (4x3x3), procuraram sair a jogar com abertura, pelas laterais do relvado, mas nunca conseguiram temporizar o ritmo de jogo e com muita indefinição no último terço.
Desta forma, os comandados de Tiago Teixeira dominaram a primeira metade do encontro, mas pecaram por diversas vezes na finalização. Flávio Gonçalves foi o leonino mais esclarecido no ataque - esteve em destaque nas principais oportunidades de perigo - e Denilson Santos demonstrou-se uma autêntica muralha no setor defensivo. O nulo, porém, manteve-se ao intervalo.
O Sporting operou, assim, uma forte entrada na segunda parte e conseguiu catalisar - e dilatar, numa segunda instância - a clara superioridade na partida. Denilson Santos (49') lançou o mote, assistido por Flávio Gonçalves, e inaugurou as hostilidades na partida. O lateral esquerdo dos leões esteve em destaque e assistiu ainda o segundo do Sporting, carimbado pouco depois (56') por um remate em arco de Gabriel Silva.
A comitiva visitante correu atrás do prejuízo e teve um ligeiro ascendente nos restantes minutos da partida, mas o alento inglês foi travado pela expulsão, aos 75 minutos, do capitão Max Alleyne, numa tentativa de travar um lance clara de golo do Sporting. Desaire total do Manchester City em solo luso.
O resultado manteve-se inalterado até ao apito final e o Sporting garantiu os três pontos frente ao Manchester City com uma bela exibição. Com este triunfo, os leões alcançam os dez pontos na prova e atacam a liderança - provisória - da Youth League. Já os cityzens somam a segunda derrota e mantêm-se com seis pontos obtidos em quatro confrontos.