Fala Galo
·12 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·12 décembre 2024
Por: Thiago Florêncio Foto: Pedro Souza
O elenco alvinegro viveu momentos de altos e baixos durante a temporada. Como foi o caso de um dos principais ativos do clube, o lateral Rubens. Além de atuações abaixo do esperado, principalmente nesta reta final do Brasileirão, o jogador ainda conviveu com problemas físicos.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Mesmo após todos esses problemas, a jovem promessa alvinegra marcou o gol contra o Athletico-PR, na última rodada do Brasileirão, que selou a permanência do Atlético na Série A, e garantiu uma vaga na Conmebol Sudamericana do ano que vem.
Além do gol, de acordo com o SofaScore, o jovem lateral teve a melhor média de desarmes da temporada. Foram 3,2 por partida, levando em consideração todos os jogadores que participaram do Brasileirão. Inclusive, pela Série A, Rubens atuou em 19 partidas.
Já somando todas as competições, o lateral atuou em 36 partidas, marcando 3 gols e gerando duas assistências.
Vale lembrar que no ano passado, Rubens terminou a temporada com a terceira melhor média de desarmes do mundo, acumulando 127 desarmes, ou seja, uma média de 4,2 desarmes por partida. Além de outras 41 interceptações, 129 bolas recuperadas e 211 duelos ganhos.
Em abril deste ano, em partida válida pelo Brasileirão, contra o Criciúma, Rubens sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial (LCM), além de uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior (LCA).
Essas lesões tiraram o lateral dos gramados por quase quatro meses. Já no mês de outubro, sofreu outra lesão, desta vez no músculo adutor da coxa direita, desfalcando a equipe alvinegra somente por uma partida.
Desde que subiu para o time profissional, em 2021, Rubens atuou em 119 jogos, marcando seis gols e dando seis assistências. O jogador conquistou o Brasileirão (2021) e os Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023 e 2024).
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )