Deus me Dibre
·5 septembre 2023
Rubens ainda pode ser utilizado no meio? Confira números do jogador neste Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·5 septembre 2023
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O elenco atleticano segue de folga nesta terça-feira (05) e só se reapresenta amanhã, às 15h30, para dar início a preparação para enfrentar o Botafogo, no dia 16, na Arena MRV. O motivo para esta “pausa” no Campeonato Brasileiro é a data FIFA, que dará início as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
No último jogo da equipe mineira na competição nacional, empate em 1 x 1 com o Athletico-PR em Curitiba, uma substituição feita por Felipão acabou chamando bastante a atenção. O treinador colocou Saravia em campo e manteve Mariano no jogo. Desta maneira, o Atlético acabou fortalecendo o seu lado direito com os dois laterais.
Entretanto, alguns torcedores e comentaristas vêm questionando a possibilidade de Scolari fazer o mesmo, só que pelo o outro lado. A ideia seria para que Rubens e Arana pudessem atuar juntos.
Depende do jogo, depende do momento. Hoje (sábado) o momento para nós era de fazer uma dobradinha pelo nosso lado direito, porque o lado esquerdo (do Furacão) ficou muito forte com a entrada do Cuello. Eles estavam pressionando muito por aquele lado. Do outro lado a gente tem jogadores como o Rubens, mas tem o Patrick que faz aquilo ali muito bem. Então, quando nós entendermos que dá pra colocar um jogador ainda jovem e em uma posição diferente, para não causar problemas, a gente vai fazer.
A fala de Felipão acaba indo na contramão da formação de Rubens. Vale lembrar que o jogador sempre atuou pelo setor de meio campo, mas desde a temporada passada vem treinando como lateral-esquerdo.
De acordo com informação do influenciador Lucas Tanaka, haveria um acerto entre comissão técnica, jogador e seus representantes de que hoje, Rubens será mesmo utilizado como lateral.
Rubens possui 13 jogos nesta edição de Campeonato Brasileiro. Foram 824 minutos disputados, uma média de 64 minutos por jogo. Desde a chegada de Felipão, o jogador atuou apenas em 3 partidas; diante do Corinthians (45 minutos), Grêmio (89 minutos) e Santos (1 minuto).
O que chama bastante a atenção nos números do jogador é que mesmo com uma “minutagem” relativamente baixa, Rubens ainda domina o fator “desarme” no Atlético. Em 13 partidas foram 38 desarmes certos, uma média de 2,92 desarmes por jogo. O segundo na lista de desarmes é Paulinho, com 28 em 20 partidas. Na média de desarmes por partida, Rubens é seguido por Otávio, com 1,75 por jogo.