Zerozero
·12 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 décembre 2024
Depois do triunfo diante do Bodo/Glimt, Ruben Amorim voltou a conquistar um triunfo na Europa League, agora em casa do Plzen (1-2). Rasmus Højlund assumiu o papel de maior destaque, uma vez que marcou os dois golos que permitiram chegar aos três pontos na Chéquia.
A primeira parte esteve longe de ser fácil para os red devils, que tiveram muitas dificuldades para criar perigo junto da baliza contrária. Aliás, o conjunto da casa mostrou-se melhor e foi ameaçando com alguma insistência a baliza defendida por André Onana, guarda-redes que ainda teve trabalho pela frente.
Dito e feito. Na retoma dos balneários, o Plzen inaugurou o marcador, na sequência de um erro cometido pelo guardião camaronês. O camisola 24 entregou a bola a um adversário na sua área, sendo que Pavel Sulc limitou-se a assistir Matej Vydra, que finalizou com sucesso para o 1-0.
Esta alteração no marcador «acordou» o Manchester United, que foi crescendo com o decorrer da partida. Depois de algumas alterações operadas por Ruben Amorim, o United chegou ao empate, agora com o selo de Rasmus Højlund, avançado que conseguiu aproveitar uma defesa incompleta de Martin Jedlicka, após uma boa jogada de Amad Diallo.
Foi o mesmo nórdico, aliás, que esteve no centro das atenções, agora para o 2-1. Bruno Fernandes bateu um pontapé livre para Rasmus Højlund e o atleta, de 21 anos, ganhou posição, rematou cruzado e colocou um ponto final no resultado de 2-1, pese embora as oportunidades criadas nos últimos minutos do encontro.