Coluna do Fla
·7 août 2025
Rossi aponta o que faltou para o Flamengo sair classificado contra o Atlético-MG na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 août 2025
O Flamengo venceu, dominou o Atlético-MG na Arena MRV, mas não conseguiu sair com a classificação. Nesta quarta-feira (06), o Mengão devolveu o 1 a 0 sofrido na Arena MRV, com gol de Everton Cebolinha, levando o duelo para os pênaltis. Porém, no desempate, o Rubro-Negro errou duas cobranças, com Samuel Lino e Wallace Yan. Após a eliminação, Agustín Rossi disse o que faltou para o time ficar com a vaga nas quartas de final.
— Bom, na verdade, viemos com o resultado do primeiro jogo. Fizemos um bom jogo (hoje), faltou um pouquinho de sorte para fazermos o 2 a 0. Depois, nos pênaltis, é sorte e trabalho. O Wallace fez uma grande partida, teve a possibilidade de bater o pênalti e errou. Mas o desafio continua —, disse Rossi, em entrevista ao ‘SporTV’.
— Agora a gente tem outra decisão no sábado, cada jogo em que a gente representa o Flamengo é uma final, então. Ninguém gosta de ficar fora, ainda mais sendo o atual campeão, mas fizemos um bom jogo. Perdemos nos pênaltis, acontece. Tem que ter um ganhador. Lamentavelmente perdemos —, acrescentou o goleiro.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo teve total controle da partida, abriu 1 a 0, com golaço de Everton Cebolinha, e desperdiçou um ‘caminhão’ de oportunidades. Na etapa final, o Atlético-MG até melhorou, acertou a bola na trave com Gustavo Scarpa, mas não conseguiu empatar.
Com o placar agregado em 1 a 1, a disputa foi para os pênaltis. O Flamengo até conseguiu ter a vantagem, quando Rossi pegou pênalti de Júnior Alonso. Mas, logo depois, Everson pegou a batida de Samuel Lino, e Wallace Yan isolou a batida, deixando o vice-campeão da Copa do Brasil de 2024 na próxima fase.
No próximo sábado (09), o Flamengo vira a chave para a disputa do Brasileirão, no qual é líder. Às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Mirassol, no Maracanã. Posteriormente, na quarta-feira (13), o duelo será na Libertadores, contra o Internacional, também no Rio de Janeiro.