Deus me Dibre
·25 juillet 2025
Rony explica polêmica após classificação do Atlético na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·25 juillet 2025
O Atlético passou sufoco, mas garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe venceu o Bucaramanga nos pênaltis, após perder no tempo normal por 1 a 0. Um dos destaques da partida foi o atacante Rony, que atuou por 61 minutos. O jogador foi um dos principais envolvidos na polêmica que atingiu o clube nesta semana: seu staff entrou com uma ação judicial contra o Galo, cobrando o pagamento de rendimentos atrasados.
Após a partida, na zona mista, Rony explicou a situação:
“não foi nenhum pedido de rescisão, mas sim alguns aspectos de direitos, como todo mundo tem, como todos os profissionais têm. E a gente sabe que muitas vezes está no direito de pedir algumas coisas e foi o que aconteceu. Mas junto com a diretoria conseguimos solucionar o problema, conversamos com o Victor e com o Paulo Bracks, onde solucionamos o problema. E graças a Deus já acredito que não só o meu, mas de todos os atletas foram solucionados, que como vocês bem sabem também estava em atraso”.
O atacante também comentou sobre as vaias recebidas da torcida atleticana:
“por tudo que saiu, comentários, muitos negativos ao meu respeito. Falar que eu estava forçando alguma coisa e não foi bem assim e a gente sabe que hoje na internet é muito podre e a gente sabe que é muito difícil, você tem que saber lidar com a situação, essa foi a primeira vez que isso me aconteceu na minha carreira toda, mas faz parte, tem nenhum rancor da torcida por estar vaiando durante o jogo, não, só queria fazer o meu melhor para poder vencer e fazer o meu melhor.”
Sobre uma possível proposta do futebol árabe, Rony negou qualquer oferta e reafirmou o desejo de permanecer no clube:
“Sobre a proposta, eu fiquei sabendo no vestiário, mas nego a proposta. E não é novidade que todo mundo sabe que eu tenho um sonho, sim: jogar na Arábia, jogar no Catar. É um sonho meu, mas isso não aconteceu. E, se fosse — como muitos falaram — que o Rony está forçando uma coisa porque vem proposta da Arábia, se fosse por isso, a gente não tinha entrado num acordo, e eu estaria hoje fazendo o que muitos falaram. E isso não foi o que aconteceu. Hoje eu estou aqui porque eu amo o Vista da Camisa, um clube que abriu as portas para mim e acreditou no meu trabalho. O Cuca acreditou no meu trabalho, o diretor acreditou no meu trabalho, e eu acho que é por isso que a gente conseguiu entrar num acordo e solucionar o problema.” Finalizou o jogador.