Mercado do Futebol
·18 février 2025
Ronald Araújo terá multa rescisória de 65 milhões de euros na próxima janela

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 février 2025
Há alguns dias, Ronald Araújo assinou uma renovação de contrato com o Barcelona até 2031. O clube catalão não anunciou oficialmente o valor da multa rescisória, que anteriormente era de 1 bilhão de euros.
De acordo com o Cadena Ser, a nova cláusula de rescisão acordada entre o jogador e seus agentes na última extensão de contrato é de 65 milhões de euros. Porém, valerá somente durante os primeiros dias da janela de transferências. O Barcelona tem muita confiança no uruguaio e o considera um jogador muito importante para o futuro.
Existe o entendimento que o zagueiro é um perfil necessário e não há intenção em negociá-lo. Porém, se Araújo não estiver feliz e pensando em mudar de clube, os interessados já sabem que a multa rescisória de 65 milhões de euros valerá por 10 dias.
Antes de renovar com o Barcelona, Ronald Araújo estava na mira da Juventus, que fez uma proposta de 30 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em variáveis. Porém, os espanhóis recusaram porque não tinham a intenção de vendê-lo.