Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or | OneFootball

Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·28 octobre 2024

Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or

Image de l'article :Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or

Rodrigo ganhou a Bola de Ouro e, com isso, se torna o primeiro jogador do Manchester City a reivindicar a cobiçada honraría.

O espanhol se tornou uma figura fundamental no incrível time de Pep Guardiola, que conquistou um quarto título consecutivo da primeira divisão inglesa, quebrando um recorde na temporada passada.


Vidéos OneFootball


Seu impacto em nossa equipe, bem como seu papel como força motriz por trás do sucesso da Espanha na Euro 2024, foi reconhecido no Théâtre du Chatelet em Paris na noite de segunda-feira.O jogador de 28 anos recebeu o icônico troféu de ouro no palco das mãos do ex-atacante do City e vencedor da Bola de Ouro de 1995, George Weah.

Um painel de jornalistas das 100 nações mais bem classificadas escolheu nosso meio-campista como o melhor jogador do mundo nos últimos 12 meses, com Rodrigo superando Vinicius Junior, Jude Bellingham e Dani Carvajal, que completaram o top quatro.

Os companheiros do City, Ruben Dias, Phil Foden e Erling Haaland, também entraram na lista de 30 finalistas.

Haaland foi o segundo jogador do City com melhor classificação, terminando em quinto, enquanto Foden ficou em 11º e Dias em 23º.

Image de l'article :Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or

Rodrigo, atualmente afastado por uma lesão no joelho, foi acompanhado na cerimônia por Dias e pelo indicado ao Troféu Kopa, Savinho.

O meio-campista tem sido o centro do nosso sucesso desde que chegou ao City em 2019 – atuando como tenente-chefe de Guardiola em campo, dentro e fora da posse de bola, da base do meio-campo.

Image de l'article :Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or

Um objeto imóvel e presença imponente defensivamente, o jogador de 28 anos também é uma peça-chave em cada ataque e uma saída criativa no terço final.

Ele também adquiriu um talento especial para marcar gols em momentos cruciais, principalmente seu gol da vitória da Liga dos Campeões em Istambul em junho de 2023, que será lembrado para sempre.

2023/24 foi sua temporada mais produtiva no topo do campo, marcando nove vezes e contribuindo com 14 assistências.

Ao longo da campanha, ele jogou 63 partidas pelo City e pela Espanha - vencendo 50 vezes e coletando quatro troféus.

Refletindo sobre o prêmio de Rodrigo, o Diretor de Futebol Txiki Begiristain disse: “Todos no Manchester City se sentirão muito orgulhosos esta noite.

“Rodri é o nosso primeiro vencedor deste prêmio, e ele merece totalmente essa honra. Ele é um jogador completamente sem ego, cujo nível de desempenho ao longo de um longo período de tempo tem sido excepcional.”

“A consistência que ele demonstrou é o resultado de trabalho duro e dedicação. Ele é um profissional perfeito, uma pessoa que aborda cada sessão de treinamento com a atitude certa.”

"Ele quer ser o melhor e está preparado para fazer os sacrifícios necessários para tornar isso uma realidade.”

Image de l'article :Rodrigo se torna primeiro jogador do City a vencer Ballon d’Or

“O clube também se orgulha de ter tido tantos outros jogadores pré-selecionados para este prêmio. Erling Haaland, Phil Foden e Ruben Dias foram merecidamente reconhecidos por sua contribuição para o nosso sucesso.”

"Ter tantos jogadores na disputa por este prêmio é mais uma evidência de que estamos vivendo um período incrível na história do Manchester City.”

Nosso meio-campista agora se junta a uma lista ilustre como o 68º vencedor do prêmio.

Os vencedores anteriores do Ballon d'Or incluem Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká, Fabio Cannavaro, Ronaldo, Rivaldo, Hristo Stoichkov, Roberto Baggio, Jean-Pierre Papin, Lothar Matthaus e Marco van Basten, para citar alguns.

Kevin Keegan, que treinou o City entre 2001 e 2005, ganhou o prêmio duas vezes durante seu tempo em Hamburgo (1978 e 1979), e o ex-atacante do City Weah ganhou em 1995 enquanto jogava pelo AC Milan.

No total, o City recebeu indicações em cinco dos oito prêmios apresentados na noite.

As incríveis conquistas do time de Guardiola foram novamente reconhecidas com uma indicação na categoria Clube Masculino do Ano, que havíamos vencido nos dois anos anteriores.

Desta vez, essa honra foi para o Real Madrid, que levantou a La Liga e a Liga dos Campeões em 2023/24.

Yui Hasegawa, Lauren Hemp e Khadija "Bunny" Shaw foram todas pré-selecionadas para o Ballon d'Or Feminin, que homenageia a melhor jogadora do mundo.

Shaw liderou o caminho para o City, terminando em 15º, enquanto Hemp e Hasegawa ficaram em 26º e 28º, respectivamente, enquanto Aitana Bonmati, do Barcelona, ​​conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

Guardiola estava na disputa pelo prêmio inaugural de Treinador Masculino do Ano, que acabou sendo ganho pelo chefe do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

A contratação de verão Savinho terminou em quarto lugar no Kopa Trophy, celebrando o melhor jogador sub-21 do futebol mundial.

O ponta do Barcelona e da Espanha Lamine Yamal ficou em primeiro lugar nessa categoria.

Em nome de todos no Manchester City, parabéns a Rodrigo por essa conquista merecida e importante!

À propos de Publisher