Mundo Rubro Negro
·8 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·8 novembre 2024
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na final da Copa do Brasil, neste domingo (10), na Arena MRV. Na ida, o Mengão venceu por 3 a 1, e leva uma vantagem que caso for revertida, seria “inimaginável”, segundo o jornalista André Rizek.
Em vídeo publicado pelo ‘GE’ nas redes sociais, Rizek se empolgou com a possibilidade de uma virada do Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil. O jornalista exemplificou fatores que colocam toda uma situação tensa do time de BH, para com o Rubro-Negro.
A rivalidade interestadual, e o fato de essa ser a primeira decisão de título no novo estádio do Atlético, fariam com que uma virada, fosse “épica”, a ponto da torcida esquecer as derrotas em 80 e 81 para o Flamengo.
“A corda esticada está muito mais do lado alvinegro, do lado que mais se machucou nessa história. Eu sei que tem vitória para os dois lados. Mas esse sentimento, a mágoa, é muito mais do lado atleticano, do que do lado Rubro-Negro. É a primeira taça decidida no novo ‘poleiro’, na Arena MRV. Já pensou o Atlético, enxergar seu maior rival fora de Minas, dar a primeira volta olímpica no estádio”, avaliou André Rizek.
“Se o ‘Galo’ ganhar, vai ser uma coisa épica, uma coisa que o atleticano talvez até consiga esquecer 80 e 81. Porque 2014, que é muito legal aquela virada, mas não era o jogo do título, ela foi bacana. Mas se o ‘Galo’ virar isso aí domingo (10), vai ser um negócio épico, uma coisa inimaginável”, completou.
Rizek também relembrou que o Atlético-MG quem puxou tal rivalidade com o Flamengo, assim que soube contra quem seria a final. Relembrando jogos do passado, e confrontos entre as equipes.
“Assim que o Flamengo foi anunciado como rival de domingo, o ‘Galo’ imediatamente já lembrou da rivalidade histórica, já lembrou de 80, de 81. O ‘Galo’ inflamou mais um jogo que já é mega inflamado”, disse o jornalista.
Disputando também a final da Libertadores, o Atlético-MG estaria tratando a decisão com o Flamengo na Copa do Brasil, como tão importante quanto o torneio intercontinental.
E além de se empolgar com o roteiro de uma virada da equipe de Belo Horizonte, André Rizek afirmou que o título da Copa do Brasil seria especial para o Atlético, e “só mais um”, para o Mengão.
“A impressão que eu tenho, é que caso o ‘Galo”, ganhe essa final. Esse troféu, especificamente, ficaria num lugar muito mais nobre, muito mais visível, carinhoso, na sala de troféus, do que se fosse mesmo pro Flamengo, que no meu entendimento, essa seria mais uma conquista, pro ‘Galo’ não. Seria algo assim, memorável”, analisou o jornalista.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.