Rivaldo avalia demissão de Tite do comando do Flamengo e analisa duelos das semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

Rivaldo avalia demissão de Tite do comando do Flamengo e analisa duelos das semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 octobre 2024

Rivaldo avalia demissão de Tite do comando do Flamengo e analisa duelos das semifinais da Copa do Brasil

Image de l'article :Rivaldo avalia demissão de Tite do comando do Flamengo e analisa duelos das semifinais da Copa do Brasil

Na última segunda-feira, Tite foi demitido do Flamengo. O técnico não resistiu aos maus resultados somados à eliminação na Copa Libertadores e foi desligado. Para sua posição, o Rubro-Negro carioca apostou em Filipe Luís, que estava no comando do time sub-20.

Em entrevista exclusiva à Betfair, o ex-atacante Rivaldo avaliou o desligamento de Tite do comando do clube da Gávea. O ex-jogador classificou que a demissão do treinador foi “justa” e apontou onde o comandante cometeu erros.


Vidéos OneFootball


“Foi justa a demissão do Tite. Acho que ele errou em não usar grandes nomes que ele tinha no elenco como o Gabigol, um cara com uma história no Flamengo. Você sempre precisa colocar os melhores em campo, principalmente os que têm história jogando bem no clube. Não sei se era algo pessoal dele, que nunca levou o atacante quando estava na Seleção e não quis usar ele no Flamengo. A gente via de fora que o ambiente não era dos melhores com os jogadores, não pareciam unidos com o treinador. Acho que o time tem muitas chances de melhorar agora”, disse Rivaldo.

O ex-craque da Seleção Brasileira ainda destacou o porquê o trabalho de Filipe Luís no Flamengo pode dar certo. Rivaldo afirmou que saber como cada atleta joga pode fazer a diferença.

“Ele [Filipe Luís] deve estar feliz da vida agora. É uma oportunidade que todos os treinadores queriam ter. Filipe Luís conhece os jogadores, sabe a maneira como cada um pode jogar. Acho que o Flamengo tem tudo para fazer um grande jogo com ele no comando. Sabendo como cada um joga, pode dar mais liberdade para os jogadores e isso sem dúvida vai ajudar ainda mais para que ele seja abraçado pelo elenco e o ambiente do time deve mudar muito. Quando o treinador é alguém que é seu amigo e que jogava com você, tudo fica mais leve”, comentou.

Rivaldo analisa confrontos das semifinais da Copa do Brasil

Filipe Luís terá seu primeiro desafio no comando do Flamengo já nesta quarta-feira. A bola rola daqui a pouco, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, diante do Corinthians. Rivaldo vê o confronto sem favoritos, mas percebe o Rubro-Negro mais preparado para passar às finais.

“Teoricamente o Flamengo vem mais preparado, ainda mais considerando a situação do Corinthians no Brasileirão, que o time ainda não se encontrou, mesmo considerando as chegadas de nomes importantes para o time como Depay, além daquelas boas contratações no início do ano como Garro e Coronado. Vejo o Flamengo mais preparado, mas isso não quer dizer que não podemos ter surpresas, porque tudo pode acontecer em um campo de futebol”, afirmou o ex-atacante.

“No final, acho que não tem favorito, mas na minha opinião o Flamengo, mesmo com as dificuldades com relação a resultados e treinador, está um pouco acima para passar. Porém o time precisa ter muito cuidado porque senão o Corinthians vai surpreender e ficar com a vaga para a final”, completou.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Um pouco antes do embate entre Flamengo e Corinthians, Atlético-MG e Vasco fazem a outra semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena MRV. Rivaldo acredita que o Galo esteja “um pouco melhor” que o Cruzmaltino, mas espera um jogo recheado de emoções.

“Sobre este grande jogo entre Vasco e Atlético também prevejo um duelo cheio de emoções pro torcedor que gosta de futebol. São dois clubes de camisa histórica, com títulos de copa, sendo uma semifinal muito boa de assistir. Hoje vejo o Galo um pouco melhor que o Vasco, mas como já falei, os jogadores muitas vezes se superaram dentro de campo. Se eu for apontar quem serão os possíveis finalistas, fico com Flamengo e Galo para decidirem o título”, concluiu o ex-atleta.

À propos de Publisher