Richardson enaltece trabalho do CESP e cita empenho dos profissionais: "Sempre à disposição para me recuperar" | OneFootball

Richardson enaltece trabalho do CESP e cita empenho dos profissionais: "Sempre à disposição para me recuperar" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·31 juillet 2025

Richardson enaltece trabalho do CESP e cita empenho dos profissionais: "Sempre à disposição para me recuperar"

Image de l'article :Richardson enaltece trabalho do CESP e cita empenho dos profissionais: "Sempre à disposição para me recuperar"

Gabriel Silva / Ceará SC

O volante Richardson concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, e agradeceu publicamente os profissionais que compõem Centro de Saúde e Performance (CESP) do Ceará pelo atendimento eficiente durante o período de recuperação do atleta. Entre abril e junho, o meio-campista do Time do Povo precisou ficar afastado do campo para tratar uma lesão de fascite plantar no pé direito.


Vidéos OneFootball


Antes dos repórteres iniciarem o ciclo de perguntas, o camisa 26 do Alvinegro de Porangabuçu fez questão de comentar sobre o momento vivido, valorizando o trabalho dos médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e a todos os profissionais que fazem o dia a dia do Ceará. Richardson revelou que o momento vivido foi o mais difícil da carreira e que passavam muitas dúvidas pela cabeça.

"Gostaria de fazer um agradecimento público ao Ceará, ao departamento médico, fisioterapeutas, preparadores físicos e as pessoas que gerem o clube. Foi o momento mais difícil da minha carreira. Ficar esse tempo todo afastado gerou muita dúvida se poderia voltar. A cabeça do atleta fica difícil, muito tempo afastado... meu agradecimento público à instituição, aos torcedores que me viam na rua e perguntavam sobre o meu retorno. Estou muito feliz de ter retornado. Fica o meu agradecimento e a minha honra de estar vestindo novamente essa camisa. O departamento médico, os profissionais estiveram sempre à disposição para me recuperar", disse o volante Richardson.

Coordenador de fisioterapia do Ceará, Adolfo Bernardo pontuou a vontade do atleta de retornar às atividades como fundamental no processo recuperatório. Além disso, destacou a importância do aparato tecnológico à disposição do CESP.

"Tivemos o cuidado de ir a Belo Horizonte para nos capacitar e, principalmente, conversar com o médico sobre como ele iria conduzir a cirurgia. Logo após, iniciamos de imediato essa recuperação no clube, alinhado com o médico. Trabalhamos diariamente com o atleta para que ele pudesse voltar. O aparato tecnológico foi fundamental, aliado a vontade do Richardson de querer voltar a atuar. O mérito é do atleta, que teve muita força de vontade, lutou muito para se recuperar. Antes do prazo, ele estava apto, mas seguimos o protocolo", destacou Adolfo Bernardo, coordenador de fisioterapia do Ceará.

O trabalho realizado pelo Centro de Saúde e Performance, aliado ao comprometimento de Richardson, reduziu o tempo de recuperação de 90 para 60 dias.

"Receber o reconhecimento público do Richardson é motivo de muita satisfação para todos nós que fazemos o CESP. Isso reforça a importância do trabalho integrado entre as áreas de saúde, performance e apoio ao atleta que compõem o nosso centro. Cada profissional envolvido teve um papel fundamental nesse processo de recuperação. Ver o atleta retornar bem aos gramados, depois de meses de dedicação e superação, reforça o compromisso institucional que temos com a excelência e com o cuidado completo aos nossos atletas", comentou André Martins, chefe do Centro de Saúde e Peformance.

"O caso do Richardson foi acompanhado com todo o cuidado, sempre respeitando as suas opiniões, que foram valiosas, para a melhor condução do caso. Um correto diagnóstico e execução de tratamento que foi respeitado cada etapa até que fosse optado pelo desfecho cirurgico", completou Dr. Daniel Gomes, médico-chefe do Time do Povo.

Após a recuperação da lesão, Richardson atuou em três partidas pelo Ceará, contra Sport, Fortaleza e Cruzeiro, esta última iniciando como titular.

À propos de Publisher