Leonino
·24 juillet 2025
Ricardo Pereira deixa aviso sério a Rui Silva e fala em perda de titularidade no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 juillet 2025
João Virgínia vai ser reforço do Sporting, ocupando a vaga de Franco Israel. Ricardo Pereira treinou o guarda-redes na formação do Benfica e, apesar de acreditar que Rui Silva continuará a ser titular dos leões, avisa o 'camisola 24' de que a concorrência vai apertar.
"O João regressa ao país dele, ao Clube rival daquele em que foi parcialmente formado (Benfica) e no qual acredito poderá vir a ter algumas oportunidades e a somar alguns minutos de jogo. Num período inicial, principalmente nas taças", disse, ao jornal Record.
Apesar de o Sporting ter a baliza fechada 'a sete chaves', Ricardo Pereira avisa Rui Silva: "Visto de fora, parece-me, em primeiro lugar, muito bom ser humano e saberá, certamente, conviver com esta concorrência do João. Ajudá-lo-á, inclusive, a evoluir. Pela consistência que mostrou no ano passado nos diversos momentos do jogo estará, certamente, na cabeça dos responsáveis do Sporting que comece a época como titular. Para mim, é normal que assim seja. Conhecendo o João como eu conheço, asseguro que será sempre um osso duro de roer, um concorrente à altura, com vontade de disputar o lugar".
"O João é um guarda-redes ambicioso, competitivo, com muitas qualidades técnicas e capacidades físicas inatas para a posição. Designadamente, ao nível da velocidade e da agilidade, com um controlo emocional adequado à função. Não vai tremer, quando for chamado a jogar", assegurou.
O novo reforço dos leões soma poucos jogos em temporadas recentes, fruto da forte concorrência, mas Ricardo Pereira confia no guardião: "O João é um guarda-redes a quem falta tempo de jogo nos últimos anos. Quando teve mais utilização foi na anterior passagem pelo Sporting e quando esteve cedido ao Cambuur. No Everton nunca foi fácil, já que esteve sempre na sombra do titular da seleção inglesa e um símbolo do clube [Pickford]. O Sporting fez uma aposta segura num dos guarda-redes mais interessantes disponíveis no mercado, com a vantagem de estar sem contrato".