Ricardo Mangas a caminho do Sporting por menos de 1 milhão de euros | OneFootball

Ricardo Mangas a caminho do Sporting por menos de 1 milhão de euros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 juillet 2025

Ricardo Mangas a caminho do Sporting por menos de 1 milhão de euros

Image de l'article :Ricardo Mangas a caminho do Sporting por menos de 1 milhão de euros

Ricardo Mangas já não deve fugir ao Sporting. O Clube de Alvalade deverá pagar cerca de 300 mil euros fixos aos russos do Spartak Moscovo, mais bónus por objetivos, sendo que o valor total da transferência pode atingir no máximo apenas um milhão de euros.

O ala português de 27 anos não está feliz na Rússia e o próprio emblema da capital atravessa alguns problemas financeiros, pelo que a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, vai fechar a transferências por valores bem abaixo dos inicialmente esperados.


Vidéos OneFootball


A operação, conduzida pelo diretor geral do Sporting, Bernardo Palmeiro, deverá ficar fechada em breve, assim fique acertado o já referido valor das variáveis bem como a também já referida percentagem da mais-valia. Os leões tentam fechar a chegada do futebolista antes da Supertaça frente ao Benfica.

O jogador foi um pedido do treinador Rui Borges, que o conhece muito bem: trabalharam ambos no Mirandela, primeiro, e no Vitória de Guimarães nos primeiros meses da temporada passada. O jogador atua como lateral-esquerdo, mas também pode desempenhar a função de extremo, polivalência que agrada ao técnico leonino. De resto, Carlos Correia aprova a contratação.

Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. O jogador fez duas assistências em 16 encontros na Rússia. Na presente temporada, contabiliza duas partidas.

À propos de Publisher