Leonino
·2 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 février 2025
Renato Veiga, jogador formado nos quadros do Sporting, juntou-se ao Chelsea no início da temporada 24/25, mas a falta de espaço no plantel dos blues obrigou o defesa a procurar uma solução no mercado de inverno. Transferiu-se, por empréstimo, para a Juventus, e estreou-se este domingo, dia 2 de fevereiro, pelo clube italiano.
No jogo da 23ª. jornada da Seria A, campeonato de futebol italiano, a Juventus recebeu o Empoli. Renato Veiga, um dos mais recentes reforços da equipa de Turim, foi titular no centro da defesa da Juventus, a sua estreia com a camisola da Vecchia Signora.
O jogo não começou da melhor forma para a equipa do antigo jogador do Sporting. De Sciglio inaugurou o marcador para o Empoli logo aos quatro minutos de jogo e, apesar dos esforços da equipa da casa, os visitantes iam mesmo chegar ao intervalo em vantagem no marcador.
A segunda parte trouxe uma história diferente: Kolo Muani, outro reforço de inverno, bisou aos 61 e aos 64, para deixar a Juventus em vantagem. Já na reta final da partida, Vlahovic aumentou a vantagem para 3-1, e mesmo nos instantes finais do jogo, foi Francisco Conceição - que tinha saído do banco - a fechar as contas do encontro com o 4-1 final. O alvo do Sporting, Alberto Costa, não saiu do banco de suplentes da equipa de Turim.
Com esta vitória, a Juventus de Renato Veiga reforça o quarto lugar da Seria A, com 40 pontos conquistados em 23 partidas - estão a 13 pontos do Nápoles, primeiro classificado, que também tem menos um jogo que a Vecchia Signora. O Empoli, por outro lado, está na 17ª. posição, primeira acima da zona de despromoção, com 21 pontos somados até ao momento.