Gazeta Esportiva.com
·21 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 décembre 2024
O Palmeiras anunciou na última sexta-feira seu primeiro reforço para a temporada de 2025: o atacante uruguaio Facundo Torres. Apesar de nunca ter atuado no futebol brasileiro, o atleta de 24 anos tem ideia de onde está pisando, isso porque já jogou junto com os ex-palmeirenses: o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Angulo.
“Meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui”, relembrou.
O zagueiro Antônio Carlos defendeu o Palmeiras entre 2017 e 2019. Depois, foi por empréstimo ao Orlando City, que posteriormente o adquiriu em definitivo e ficou por lá até o fim de 2023, antes de se transferir ao Fluminense. Enquanto Ivan Angulo, que teve um período na base, mas não chegou a atuar pelo profissional e está no time da Flórida desde 2022.
Além disso, Torres tem um velho conhecido no elenco: o lateral-esquerdo Piquerez. Ambos atuaram juntos no Peñarol, do Uruguai, em 2020. Ainda, dividiram o gramado nas seleções de base do Uruguai. O atacante relembrou a parceria com Piquerez e espera ter a ajuda do atleta para se adaptar ao Palmeiras.
“Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da Seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também”, contou.
Facundo Torres chega ao Palmeiras com contrato válido até o fim de 2029. O jogador é versátil e pode atuar avançado em ambos os lados e também de forma centralizada. Nesta temporada, ele disputou 44 jogos, marcou 20 gols e deu seis assistências. Ele deixou o time da Flórida como maior artilheiro, com 47 bolas na rede em 121 partidas.