Recusou assinar com o Sporting, virou 'flop' e pode ser reforço... do Porto | OneFootball

Recusou assinar com o Sporting, virou 'flop' e pode ser reforço... do Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 avril 2025

Recusou assinar com o Sporting, virou 'flop' e pode ser reforço... do Porto

Image de l'article :Recusou assinar com o Sporting, virou 'flop' e pode ser reforço... do Porto

Jogador que tinha tudo acertado para assinar com o Sporting mudou de ideias e agora pode acabar a ser reforço do Porto de Anselmi

|


Vidéos OneFootball


O Sporting tentou a contratação de um lateral-direito no mercado de inverno. Alberto Costa foi o escolhido e, quando tinha udo acertado para rumar a Alvalade, decidiu assinar com a Juventus. Sem espaço em Turim, o jovem poderá regressar à Liga Portugal Betclic para reforçar o Porto.

Segundo informação avançada pelo Calciomercato - portal italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Braga também está muito atento à situação do jogador, que deverá voltar ao seu país para relançar a carreira após meia-temporada 'parado'.

A mesma fonte avança que a ideia dos responsáveis da Juventus passa por ceder o defesa, uma vez que ainda há esperança quanto a rendimento futuro. No entanto, para já, o lateral não tem espaço e é visto como 'flop' por parte de alguns adeptos, tendo em conta o valor que foi pago ao Vitória de Guimarães.

Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de eurossoma apenas quatro jogos pela Juventus, num total de 102 minutos disputados (média de 25,5 por encontro). Pelo Vitória de Guimarães, fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.

O Sporting chegou mesmo a utilizar Rui Borges como 'arma secreta' para trazer Alberto Costa para Alvalade, mas o lateral escolheu a Juventus, depois de os italianos terem demonstrado interesse no jovem. No total, a vecchia signora pagou aos minhotos cerca de 13,8 milhões de euros.

À propos de Publisher