Real Madrid já conseguiu o 'milagre' que precisa na Liga dos Campeões, e foi contra um inglês | OneFootball

Real Madrid já conseguiu o 'milagre' que precisa na Liga dos Campeões, e foi contra um inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 avril 2025

Real Madrid já conseguiu o 'milagre' que precisa na Liga dos Campeões, e foi contra um inglês

Image de l'article :Real Madrid já conseguiu o 'milagre' que precisa na Liga dos Campeões, e foi contra um inglês

O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira (16) precisando de uma virada histórica para seguir sonhando em conquistar mais uma Liga dos Campeões. Depois de perder para o Arsenal no primeiro jogo por 3 a 0, em Londres, são necessários pelo menos três gols de vantagem para levar a decisão para a prorrogação e pênaltis, ou quatro se quiser avançar sem mais drama. O torcedor está acostumado com milagres no Bernabéu, e pode se animar ainda mais ao descobrir que não seria um feito inédito.

O time londrino foi o quarto a conseguir vencer o Real por pelo menos três gols de diferença na primeira partida de um mata-mata da Champions, mas um deles não foi capaz de impedir a virada. Em 1965 o Benfica de Eusébio fez 5 a 1 no Real de Puskás no estádio da Luz, e a vitória espanhola por 2 a 1 na volta de nada adiantou. Mais recentemente, em 2013, o Borussia Dortmund abriu as semifinais com um 4 a 1 na Alemanha, avançando com a derrota por 2 a 0 no segundo jogo em Madri.


Vidéos OneFootball


A única vez em que uma goleada foi incapaz de parar o Real Madrid foi justamente contra um time inglês, na temporada 1975/76. O Derby County, então campeão inglês, venceu o primeiro jogo da segunda rodada por 4 a 1, com um hat-trick de Charlie George. Na volta, Santillana, Roberto Martínez e Pirri fizeram o 5 a 1 que deu a classificação.

Mais dois casos

Nos anos 80 o Real ainda conseguiu mais duas outras viradas de tal magnitude em outra competição continental, a Copa Uefa, que hoje é conhecida como Liga Europa. Em 1984/85 o Anderlecht venceu o primeiro confronto da terceira rodada por 3 a 0, mas não foi capaz de segurar os espanhóis em Madri e levaram impiedosos 6 a 1. O Real seguiria sua campanha até a conquista do título naquele ano.

Na temporada seguinte (1985/86), o bicampeonato teria uma missão ainda mais complicada. Novamente na terceira rodada, o Real saiu da Alemanha com uma derrota por 5 a 1 contra o Borussia M'gladbach, mas respondeu com um 4 a 0 que valeu a classificação pelo critério do gol marcado fora de casa.

Arsenal consegue segurar?

Se o lado espanhol se agarra no retrospecto para acreditar, o torcedor do Arsenal também busca estatísticas para ficar confiante de que a alegria da última semana não irá desaparecer. Afinal, em toda sua história, o Arsenal nunca foi eliminado de um mata-mata de competição europeia após ter vencido o primeiro jogo por dois gols ou mais.

Além disso, o pequeno retrospecto contra o gigante Real Madrid também lhe é bastante favorável. Esses dois times só haviam se encontrado nas oitavas de final da Champions da temporada 2005/06, quando o Arsenal avançou com uma vitória por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e segurando o empate sem gols no antigo Highbury, parando a equipe que tinha Zidane, Beckham e Ronaldo.

Sendo assim, em três jogos contra o maior campeão continental, os Gunners, que ainda buscam a chance de levantar o troféu da Liga dos Campeões pela primeira vez, podem se orgulhar de uma invencibilidade com duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum gol sofrido.

À propos de Publisher