Glorioso 1904
·16 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 novembre 2024
Raúl Jiménez, que conta com passagem pelo Benfica, tem estado em boa forma ao longo desta temporada. O mexicano encontra-se vinculado aos ingleses do Fulham, emblema londrino que disputa a Premier League e é orientado pelo treinador português Marco Silva. Em doze jogos realizados esta temporada, o atleta natural do México já leva cinco golos e duas assitências na sua conta pessoal.
Aos 33 anos de idade, Jiménez chegou a Inglaterra em 2018, onde representou o Wolverhampton durante cinco épocas, até assinar pelo Fulham no início da temporada de 2023/2024. Somando todos os encontros realizados até ao momento, o avançado de 33 anos calçou as botas em 208 partidas no principal escalão inglês, onde apontou até ao momento 51 golos. Raúl fica assim a três golos de ultrapassar o seu compatriota, Javier ‘Chicharito’ Hernández (53 golos), como o futebolista mexicano com mais remates certeiros no campeonato inglês.
Em entrevista, o antigo jogador do Glorioso abordou a possibilidade de quebrar o recorde de Chicharito e fez uma retrospetiva à sua carreira profissional: “Seria um orgulho alcançar essa marca, é fruto de todo o trabalho destes anos em Inglaterra […] vim muito jovem para a Europa, deixei a minha família, a minha primeira experiência a viver sozinho”.
“Cheguei a uma equipa onde não tive a continuidade que desejava[Atlético Madrid], mas nunca me dei por vencido. Procurei outras opções e fiquei feliz por cada decisão que tomei”, concluiu o mexicano, visivelmente orgulhoso de todo o seu percurso enquanto futebolista profissional, que o trouxe a este preciso momento, à beira de quebrar um recorde, numa das mais, senão a liga de futebol mais difícil do mundo.
Recorde-se que, Raúl Jiménez representou o Clube da Luz entre 2015 e 2018, onde alcançou 31 golos e oito assistências, em 120 encontros oficiais. As suas contribuições ajudaram o Benfica a levantar dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.